quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Um email da DREN para as escolas

From: Direcção (DREN)

To: Escolas Sede e não Agrupadas (DREN - Externo)
Sent: Monday, September 29, 2008 4:02 PM
Subject: COMPUTADOR Magalhães


CAROS E CARAS COLEGAS
Todos precisamos de ter e passar esta informação:
1. TODAS AS ESCOLAS terão brevemente o Computador Magalhães. Os professores devem avisar os pais.
2. AS ESCOLAS DEVEM JÁ GARANTIR A RECOLHA DE ELEMENTOS, JUNTO DAS FAMÍLIAS, PARA O MAGALHÂES, bem como a DECLARAÇÃO dos pais (ANEXOS).
3. Todos terão de escolher OBRIGATORIAMENTE UMA OPERADORA (TMN, OPTIMUS, VODAFONE ou ZON), independentemente de terem ou não pedido ligação à NET.
4. Durante esta semana a aplicação de requisição será aberta no site do e-escolinha. QUEM FAZ ISTO SÃO AS ESCOLAS e NÃO AS AUTARQUIAS.
5. Serão as câmaras solicitadas a apoiar A LIGAÇÃO Á INTERNET do Magalhães em todas as suas escolas. Pretende-se como mínimo que paguem a ligação ao Modem (48€) e um carregamento de 1 mês (10€) para os escalões da Acção Social Escolar.
6. Será enviada a todos os agrupamentos um modelo de carta a entregar às Famílias, mas isto não condiciona o trabalho proposto.
7. As escolas privadas também terão acesso posterior.
O MAIS IMPORTANTE É INFORMAR, NINGUÉM PODE DIZER QUE NÃO SABE.
A DISTRIBUIÇÃO SERÁ CÉLERE.
A DIRECTORA REGIONAL
MARGARIDA MOREIRA

Comentário
Sem comentário. A mulher dirige um organismo do Estado que tem uma legião de advogados e eu sou um pobre e humilde professor. Cada um que tire as suas conclusões. Quanto aos comentários, só peço que não dêem armas aos nossos adversários: não usem linguagem insultuosa nem façam acusações que não possam ser provadas. Todas as pessoas nos merecem respeito; até as que praticam actos menos respeitáveis.

Original aqui


Sem comentários possíveis da minha parte...

Sem comentários:

Enviar um comentário