quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Américo Amorim vai pedir o rendimento mínimo?

Segundo o SOL de hoje que "Desde o início do ano, a Galp viu as suas acções desvalorizarem de 18,39 euros por título para 8,68 euros".

Esta quebra já custou a Américo Amorim 2,6 mil milhões de euros, valor que representa mais de metade da sua fortuna pessoal.

Américo Amorim, é (era? será que ainda é? às tantas já foi), tem 73 anos, considerado o homem mais rico de Portugal e à pouco tempo saíu na revista Forbes como o homem que ocupava o lugar 132 na escala dos bilionários mundiais. Fez fortuna com a Corticeira Amorim, que herdou, e de investimentos turísticos. Possui 8% do Banco Popular, 27,5% da Companhia de Investimentos Finpro, 18% da Galp - alguns até afirmam que é 33% - e 25% do banco Bic Angola. Considerado o "King of Cork". Na indicação sobre o estado da sua fortuna dizia a Forbes: inherited and growing. Isto foi a 3 de Maio de 2008 - Forbes.

Não faço a mínima ideia de quanto é 2,6 mil milhões de euros mas suponho que deve ser bastante dinheiro. Também dizem que poderá ficar na miséria mas sempre poderá concorrer ao Rendimento Mínimo para sobreviver.

Estou deveras preocupado. Alguém sabe qual o seu partido?

Original Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário