quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Greve

É sempre interessante analisar os números avançados pela imprensa na adesão a greves.

Sol - Funcionários Públicos dos Hospitais e INEM com adesão de 100% à greve.

Público - Enormíssima adesão. "No Hospital da Covilhã, por exemplo, a média ronda os 53 por cento, mas tem doze serviços a cem por cento, o que quer dizer que há alguns serviços onde de facto ninguém aderiu, mas na massa de serviços do país há uma enormíssima adesão, mesmo que a média seja baixa. - Greve deixou muitos hospitais e centros de saúde sem um único enfermeiro .

Correio da Manhã - Paralisação: Adesão foi de 71,58% - Greve afecta hospitais - Mais de 70 por cento dos enfermeiros dos hospitais públicos (71,58%) aderiram ontem à greve. Os dados são do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e foram recolhidos em 66 hospitais.

Jornal de Notícias - Greve Função Pública: Adesão de 100 por cento nos Hospitais de São José, Curry Cabral, Dona Estefânea, Capuchos e INEM

Lusa - A greve da administração pública registou uma adesão de 100 por cento nos Hospitais de São José, Curry Cabral, Dona Estefânea, Capuchos e no INEM, revelou a Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública em comunicado.


DN - Adesão dos enfermeiros à greve superou os 70%

Agencia Lusa - Greve Função Pública: Adesão de 100% nos Hospitais de São José, Curry Cabral, Dona Estefânia, Capuchos e INEM. Paralisação iniciou-se às 00:00 e tem por objectivo lutar contra as novas leis laborais, segundo a Federação dos Sindicatos da Função Pública, afecta à CGTP.

Os números avançados são mais ou menos iguais. Estranho não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário