sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Formatação das consciências

PP - Quadratura do Círculo - diz que "99% do que se escreve na blogosfera é do pior que há". Afirma também que não haverá pessoa que tenha sido mais insultada, levado mais pancada e sido mais crucificada do que ele. É a sua opinião. A minha é diferente mas isso também não vai servir para nada. P Pereira nem sabe que eu existo e eu sei que ele poderá existir pois aparece na televisão.

Se o meu blog está entre os 99% dos tais piores que há - segundo ele - também não me faz diferença. No fundo é apenas uma questão de opinião não é? E já que dá a sua também me acho no direito de dar a minha. No meu país, Portugal, existem muitos que se acham melhores que outros. São seres superiores, impolutos e bafejados pela sabedoria divina, cujas ideias são essenciais para a vida. Abrem a boca e as palavras fluem de um modo natural. Não têm culpa - é mesmo assim - são uma força da natureza. Infelizmente quando é para sair da teoria política, das palavras à prática, revelam-se desastrados e incompetentes não se sabendo bem o que fizeram ao enorme conhecimento que tinham.

Essencial é o ar que respiramos. Essencial também seria termos mais qualidade de vida. Essenciais não são vocês. São meramente uma opinião como a minha ou como a de outro qualquer. A única diferença é que aparecem na televisão. É por isso que alguns os conhecem.

E o Povinho? Triste, sem cultura nem educação, que ganha mal e vive cada vez pior no país que anda no encalço da Europa, e que tem que absorver extasiado as palavras das sábias mentes que nunca nos tiram do fosso em que nos meteram. A questão essencial não é o marxismo ou o capitalismo meus senhores superiores. É a coragem de se lutar em todas as circunstâncias pela dignidade da condição humana. Por isso permitam a abertura aos outros que não pensam como vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário