segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Telenovela SIC Fim-de-Ano - 9

Cláudio Martins
Espelhos em casa
Data: 12-01-2009

Foi de facto de mau gosto, por parte da SIC, mostrar à descarada APENAS o valor monetário empregue num dos melhores shows de passagem de ano do mundo, quase ao nível de Sydney ou Londres em glamour mas muito mais espectacular e estonteante de se assistir do que estes. Até parece que na terra do povo "superior" (Continente) não houve fogo. Junte-se todos os espectáculos de fogo que se realizaram pelo país, e devemos obter uma soma certamente maior do que aquela que a Madeira gastou, para um resultado final bem melhor. Pelo menos é o que dizem todos os que por aqui passam, desde os turistas de todo o mundo até ao Sr. Emídio Rangel (leia-se edição nº 1138 da TV7 dias), ou ele também é tonto?

Já agora se um dia assistir a um show de fogo como o da Madeira, tão pago por vocês como nós pagamos os estádios de futebol etc., vai com certeza fazer alguma coisa nos cueiros bem parecida consigo.

Suponho que o Sr. Tavares deva abandonar a TVI, por esta estar a divulgar a ilha da Madeira em novela, tal como o fez pelo menos duas vezes com os Açores, através do mesmo método.

Suponho ainda que o barreirense diga bem do que Cristiano Ronaldo faz em campo, que de facto actualmente mais ninguém faz. Será que ele sabe da existência do nosso festival do Atlântico? Suponho que não. É muito à frente para gentinha dessa mas também não me dou ao trabalho de lhe explicar o que é.

PS: Ó barreirense: sabe o que nós gastamos em despesas de insularidade, não pagas pelo governo? Só na compra de um autómovel novo (pelo menos de 6 em 6 anos) são perto de 1500 euros a mais que vocês, em transporte da viatura. É o valor dos opcionais que vocês metem nos vossos carros. Mas sim, nós somos desenvolvidos o suficiente e temos estofo para comprar carros tão bons como os de vocês, com a diferença que não vamos pelas canas dentro duas curvas depois do stand. Esse arrivista reles que ponha o seu país ao espelho e respeite mais os pequenos, que também dão glórias à pátria. Lá por estarmos no meio do mar não somos menos que vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário