sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Painéis polémicos na cidade - 4

Bloco ameaça voltar a colocar cartazes políticos
Dizem-se traídos pela Câmara do Funchal, que agora permite "mamarrachos publicitários"
Fernando Letra assinalou que a CMF tem até final de Fevereiro para retirar os painéis da 'Controlmedia', caso contrário fica sem efeito acordo assumido entre todos os partidos para restrição.
Data: 29-01-2009

Ou a Câmara Municipal do Funchal manda retirar os três painéis publicitários electrónicos, que contratualizou com a empresa 'Controlmedia', ou o Bloco de Esquerda volta a trás com a palavra e recoloca os seus placares político-partidários "aonde e quando quiser", garantiu hoje Fernando Letra.

Em conferência de imprensa realizaa há pouco mais de uma hora, o deputado municipal pelo Funchal do BE-Madeira garantiu que o que ficou acordado (apalavrado) com a vereação social-democrata, na altura com Bruno Pereira, vice-presidente, seria que qualquer tipo de propaganda estava interdita em diversas zonas da baixa citadina. No entanto, o documento que seria assinado por cinco dos sete partidos implicava apenas propaganda partidária, o que ia contra o entendimento do BE, que ainda nem assinou o acordo apesar de já estar a cumpri-lo.

Hora, chegados a este ponto, em que sabe-se que a autarquia concedeu três espaços, para colocação daquilo que Fernando Letra chama de "mamarrachos publicitários", diz-se traído já que desconfia que o acordo com a 'Controlmedia' já estaria firmado nessa altura.

Por isso, até final de Fevereiro é o prazo para que a CMF retire os painéis, caso contrário vão começar a pôr os seus placares partidários aonde e nos períodos que quiserem, independentemente dos períodos pré-eleitorais e das zonas anterioremente 'interditas' pelo acordo (a lei é omissa nessa matéria).

Fernando Letra vai mais longe ao afirmar que não é o Bloco de Esquerda que denuncia o acordo, mas sim a Câmara Municipal do Funchal que permite colocação desses "mamarrachos", que são um "insulto ao povo", mesmo em frente a um monumento nacional (Palácio de São Lourenço).

Sem comentários:

Enviar um comentário