sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Telenovela SIC Fim-de-Ano - 1

Diário Notícias - 02 Janeiro de 2009

Deixo aqui o meu protesto pela forma diferente como foi tratado o fogo de Fim de Ano na Ilha da Madeira pela SIC.


Deram imagens dos fins de ano na Inglaterra, Austrália e até do Kosovo. Depois veio Lisboa, Algarve, Porto e Figueira da Foz. Então chegaram à Madeira. Aqui, ao contrário do que fizeram nas outras reportagens, colocaram numa legenda fixa em rodapé - "Fim de ano na Madeira, 8 minutos de fogo, 150 mil euros por minuto".

Este tratamento diferente é vergonhoso. Se calhar até devo estar enganado porque todo o fogo de artifício e festas das anteriores reportagens deve ter sido de borla. Só o da Madeira, que por acaso já foi 1º no mundo e que até entrou no Guiness Book of Records, teve o "seu custo" em rodapé fixo para que toda a gente soubesse que afinal o fogo de artifício custa dinheiro aos contribuintes - 150 mil euros por minuto - estragando a isenção e igualdade de que devem ser tratadas as notícias do mesmo tipo pelos jornalistas ou responsáveis de redacção.

Perdem a isenção e o respeito estes jornalistas da treta.

Tratem a informação da mesma maneira! Não somos todos estúpidos deste lado. Também pagamos impostos e merecemos respeito - se não apareceram os custos por minuto ou por hora das outras festas porque será que da Madeira aparecem? Por acaso? Não acredito.

Tenham vergonha senhores. Um bom ano para todos.

Victor Hugo"

Sem comentários:

Enviar um comentário