segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Nem uma palavra?

Compreendo as mensagens do Senhor dos Tabús sobre a guerra na Faixa de Gaza e mesmo quanto às novas ideias para a economia mundial (pese embora com algumas reservas neste caso). O que não consigo compreender é que nem uma palavra de apreço ou de preocupação fosse proferida por esta personagem quanto às centenas de portugueses que devido às condições climatéricas recentes ficaram reféns do mau tempo dentro das suas casas em centenas de povoações. Alguns até ficaram dentro das suas viaturas durante mais de 7 horas. Nalguns casos chegaram mesmo a ser 10 horas. Sem ajuda, com fome, sem informações e sem ninguém que as ajudasse.

Muitos dos que circulavam nos seus carros foram desviados pelas autoridades para estradas secundárias que depois se revelaram ainda mais perigoassa pois estavam também fechadas. Aí se mantiveram durante muitas horas.


É inadmissível ter uma Protecção Civil que não funciona e que nem resposta dava aos inúmeros telefonemas que muitas pessoas fizeram . Pessoas cuja vida esteve em perigo. Não é em Gaza, não é em Timor nem no Afegasnistão - é no território nacional - em Portugal. É aqui na nossa terra. A terra dos que o elegeram!

Existem ainda povoações que se encontram isoladas pelas temperaturas agrestes. São portugueses que sofrem e cujas vidas se encontra em perigo e nem uma palavra?

Sem comentários:

Enviar um comentário