terça-feira, 24 de março de 2009

O exercício perfeito?

Caminhar, vulgo de andar a pé, continua a ser a melhor e a mais segura maneira de exercício conhecida. Cada vez mais pessoas aderem a esta modalidade saudável - desde a "pessoa normal" até ao desportista mais exigente. E porquê? Porque ao contrário da corrida andar a pé consiste numa actividade de baixo-impacto o que significa que não põe uma quantidade de stress no corpo nem nas articulações. De facto é um tipo de actividade que poderá ser praticada sem o risco de lesão o que a torna apropriada tanto para o principiante como para o desportista profissional mais exigente.

Caminhar diariamente pode ajudar a perder ou controlar o peso corporal, baixar o colestrol, baixar o risco de doença cardiovascular, reduzir o stress, tonificar a parte inferior do corpo e em suma fará com que nos sintamos com mais saúde e energia.

O senão é que caminhar não vai tonificar a parte superior do corpo (aumento de força), ou na sua flexibilidade em geral. No entanto a caminhada será sempre a melhor e mais segura maneira de fazer exercício diariamente.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário