quarta-feira, 4 de março de 2009

Idílios políticos

O idílio político/amoroso entre o Jaime das Sanitas e o Coelho da Suástica aqueceu novamente a pacata Ilha da Lenha. Em frente à Assembleia Regional existe um lindo passeio em calçada portuguesa que serve de estacionamento privado a um dos senhores acima. Este senhor que não é multado e tem fama de que ninguém o multa, nem o chama à atenção de nada, acha que o erário público pagou aquele passeio lindo de calçada portuguesa para que ele, como é muito importante, possa estacionar o seu mercedes 4x4 topo de gama quando lhe dá na real gana.

Vai daí o Coelho da Suástica, personagem pouco dado a mordomias e vassalagens e que não respeita nem o NúmeroUm, não satisfeito com a situação de impunidade do seu adversário, toca a parar a sua viatura, uma carrinha Toyota toda escabaçada de cor creme, mesmo à frente do brilhante 4x4.

Polícia, e se calhar até o SIS foram logo chamados a tomar conta do terrível acontecimento. Estavam todos nesta animada discussão de polícias, tribunais e imunidades quando o Jaime das Sanitas se lembrou que a sua máquina de 24.000 contos - moeda antiga - era um 4x4. Saltando para o volante, carregou nos botões todos e de uma só assentada subiu umas escadas que ali existem conseguindo tirar o veículo. Só faltaram os aplausos e os gritos da assistência. Mas tem mais. Não satisfeito pelo estacionamento dos deputados ser no Largo do Pelourinho (que fica a uns longos 5 minutos a pé do sítio onde se encontrava), estacionou ali ao lado numa paragem de autocarro com 2 rodados em cima do passeio...

Preciso dizer mais?
..

Sem comentários:

Enviar um comentário