terça-feira, 23 de setembro de 2008

Vocação

Se ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a cena:

Está olhando pela janela. Nada de especial no céu, somente umas nuvens aqui e acolá... Chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:

- Será que vai chover hoje???

Se você responder "de certeza"... a sua área é Vendas: as pessoas das Vendas são os únicos que têm sempre a certeza.

Se a resposta for "sei lá, estou pensando noutra coisa"... então a sua área é Marketing: os do Marketing estão sempre pensando no que os outros não estão pensando.

Se você responder "sim, existe uma boa probabilidade"... você é da área de Engenharia: na Engenharia estão sempre dispostos a transformar o universo em números.

Se a resposta for "depende"... você nasceu para Recursos Humanos: uma área em que qualquer facto sempre estará na dependência de outros factos.

Se você responder "...a meteorologia diz que não"... você é da área de Contabilidade: em Contabilidade confia-se sempre mais nos dados no que nos próprios olhos.

Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas trouxe um guarda-chuva": seu lugar é na Área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer alteração.

Agora, se você responder "não sei"... há boas probabilidades que tenha uma carreira de sucesso e acabe em presidente de uma grande empresa.

Em cada 100 pessoas só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe. Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação. Errado.

Não sei, é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo, e pré-dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão. Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difí­ceis de se aprender na vida corporativa e porquê?

Eu sinceramente "não sei".

Sem comentários:

Enviar um comentário