sexta-feira, 27 de junho de 2008

Os Morcões Do País-Que-Pensa-Com-Os-Pés

O País-que-pensa-com-os-pés apanhou um valente pontapé. O autocarro movido a energia positiva já não se move mais. Game over. Os morcões felizes que empurravam a carripana pintada de fresco choram agora por terem chegado ao “quase”. De resto tem sido sempre o “quase”. Mas os morcões já deviam estar acostumados.

Porque é que o autocarro é empurrado pelos morcões?

1 – Sai mais barato porque não têm dinheiro para encher o depósito. Ganha o Ambiente, a Selecção e o Pais.

2 – Os morcões queriam aparecer na televisão.

3 - Milagres da fé.

Ganha a segunda.

No dia seguinte ao desaire o País-Que-Pensa-Com-Os-Pés não tinha desaparecido. O sol nasceu. Incrível. Os outros morcões andavam na rua normalmente, iam ao café e ao supermercado com as morconas e os morconzinhos a reboque. Alguns até iam para os empregos. A vida continua? Impossível.

Choram os morcões que estão mais uma vez desempregados e tesos. Estão endividados e são pobres. Sentem-se revoltados mas não se revoltam. Dizem que os enganaram. Afinal empurrar autocarros com G não produz ouro e desconfiam que nem têm sequer uma função histórica e social.

E os nossos heróis que fazem? Estão chateados? Tristes? Não senhor. Ficam agora a gastar os seus milhões, alugam iates e passeiam as gajas boas para a fotografia.

Os morcões ainda empurram as centenas de autocarros que nos são servidos diariamente. E sorriem. Estão felizes.

E o autocarro? Que lhe fizeram? Está metido numa garagem escura e poeirenta de onde será retirado um dia. Lavado e de cara fresca e vai ser movido com a energia positiva dos morcões. Um dia destes...

E vão aparecer mais heróis.


Sem comentários:

Enviar um comentário