quinta-feira, 19 de junho de 2008

As armas em Portugal


Ouvi estas duas pérolas na TV


  • 1 em cada 5 portugueses tem uma arma;
  • Cada dia são apreendidas 11 armas.

Isto assim pelo ar dá uma apreensão de 4015 armas ao fim de 1 ano.
Mas o que mais me preocupa é a quantidade de armas que vão existir por metro quadrado.

E pus-me logo a fazer contas. No meu prédio, existem 30 apartamentos, aí com uma média de 3 pessoas por apartamento, logo dá 90 pessoas. Se em cada cinco uma tem uma arma, logo no meu prédio, existem 18 armas.


Se no local onde resido existem aí uns 30 blocos de apartamentos mais ou menos como o meu, logo dá um total de 2700 pessoas. Ora bem, 2700 pessoas a uma arma por cada cinco dá 540 armas.


Meus senhores, para quem pensava que a guerra era no Afeganistão que se desengane. Por estas contas, com que algum ser pensador resolveu nos brindar, temos mais armas que os gajos no Afeganistão.

Sem comentários:

Enviar um comentário