terça-feira, 17 de junho de 2008

Afinal a culpa é dos outros. Ufa! Fico mais descansado...

Cavaco diz ser necessária uma especial atenção com aqueles "que são atingidos pela crise, em particular os que perdem o seu emprego e aqueles que têm mais dificuldade para, face ao aumento dos preços dos produtos alimentares, assegurarem uma alimentação condigna".

O nosso Chefe de Estado referiu as subidas das taxas de juro, a subida do preço do petróleo, a subida do preço dos cereais, o abrandamento das economias europeias, e outros como responsáveis pelo abrandamento da economia portuguesa. Defende ainda que apesar da crise o país não pode parar o esforço de modernização. "Não podemos parar o esforço de modernização da economia portuguesa para podermos enfrentar a concorrência dos outros países que é muito forte", sublinhou.

Sei que V. Exªs, senhores governantes, não devem ter tempo para ler aqui as opiniões de meia dúzia de chatos que estão sempre a dizer mal de tudo. Mas mesmo assim permitam-me: Mas afinal o que esperavam os senhores cérebros, os altos governantes da Nação? A modernização de quê? Da economia de quem? Da nossa? E a concorrência de quem? Quem nos faz concorrência afinal? Somos os piores em tudo menos na corrupção...

No seu desabafo Senhor Presidente dos Portugueses não é mencionado os outros cérebros que se sentam no Parlamento porquê? Não têm responsabilidades nenhumas? As causas são sempre “os outros”? O Sr. Constâncio diz-se decepcionado porque esperava mais? Mais de de quem? De nós que lhe garantimos de uma maneira ou de outra o chorudo salário que aufere? Esse deve estar ao nível da Europa e além disso v. Exª. deve ter também quem vá por si ao supermercado e à escola dos pequenos. Claro que as responsabilidades dos senhores (todos) não lhes permitem essas “coisas” porque afinal de contas estão muito ocupados em nos governar.

E para finalizar, porque muito mais haveria para escrever, declaro que fiquei muito mais descansado em saber que mais uma vez os culpados são “os outros”. Ufa! Por momentos pensei que éramos todos nós os culpados. Ainda bem... Safámo-nos de mais esta.
Como diz a publicidade da Galp na rádio: Combustíveis, sanduíches e café – ué ué ué ué.

Sem comentários:

Enviar um comentário