Como se todas as desgraças do mundo não bastassem ainda existe a história da Home TV 3D.quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
3D dispenso
Como se todas as desgraças do mundo não bastassem ainda existe a história da Home TV 3D.Andar a pé
Que bom dar esta boa notícia a todos os meus amigos aqui do Face: ANDAR A PÉ NÃO SERÁ MAIS CARO EM 2011 (perdoem-me só as maiúsculas, não é coisa que costume fazer, mas a notícia é muito importante). Mas voltando ao assunto, já ando a pé à muito e na maior das vezes só por puro prazer. Espero ver muito mais gente a fazê-lo na Ilha da Lenha, sobretudo no Funchal. Ganhamos na saúde, ganhamos no ambiente e é de borla. Oxalá não se lembrem de me taxar os passos. Espero que não. Mas…quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Educação
A nossa educação vai mal. As nossas escolas vão mal. São os sindicatos, professores e mais uns desgostosos com a vida que alertam para a falta de condições. Faltam materiais, fotocópias, papel higiénico, leite e mais, muito mais. Muitos pais e professores já doam 1 ou 2 euros por semana para a escola a fim de colmatar as faltas que muitos sabem mas muito poucos comentam. E assim, na Ilha da Lenha, vamos andando e assobiando para o lado. Mais vale varrer o pó incómodo para debaixo do tapete pois assim ele deixa de existir e todos saem bem da coisa. E a nossa Democracia, que nos custou tanto, custa-nos agora ainda mais pois vai morrendo aos poucos entalada pelos medos de uns e aflições de outros.Na Boa
Gastar na boa, dirão alguns. Mesmo quando se usa o cartãozito em vez do "não tem saldo" passou a ler-se "problema de comunicação" ou "erro 157". Assim ninguém fica embaraçado e todos saem da coisa com um sorriso. O eufemismo substituiu a humilhação e ainda comprou a solidariedade do empregado que finge que é mesmo "problema do sistema" e não de falta de solvência. O culpado é aquele boneco verde ranhoso que tem um percurso de vida muito duvidoso.
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
A Terra Onde Os Elefantes Podem Voar
Fica já ali ao lado. Basta fechar os olhos e pronto já estamos na "Terra Onde Os Elefantes Podem Voar". Na nossa imaginação tudo pode coexistir na passividade do tempo que nunca acaba. Um minuto lá vale por mil. E depois voltamos, onde tudo nos parece impossível. Mas não é assim. Todavia temos sempre o lado de lá, que podemos visitar, mesmo que seja por breves instantes.
Ala que a chuva é lá fora
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Nem só de fruta vive o homem
Família Adams
Desde sempre que me lembro daquele casebre ali mesmo ao lado do casino da Ilha da Lenha - a Casa da Família Adams já faz parte da mobília, ou melhor, do cartaz turístico. Quem nos visita não pode ficar indiferente. Os de cá nem ligam. Pelo bom ou pelo mau o importante é que não nos esqueçam, mas bem que podiam dar um jeito naquilo, podiam e não era a mesma coisa.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Lama & Pedras
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Take Five
Tudo Azul
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Decidir
As nossas decisões alteram o futuro. O nosso e o de alguns que nos rodeiam.terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Quem será??
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Os delfins
wikileaks
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
O 'disco'
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
O tempo do mundo
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
A 'Academia do Ananás'
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Wikileaks 2
Wikileaks 1
O Wikileaks afirma que tem sofrido interrupções desde que começou a divulgar milhares de telegramas confidenciais dos Estados Unidos. Numa mensagem publicada na rede social Twitter, o Wikileaks reconhece que o seu domínio foi "morto" pela EveryDNS.net. Desconhece-se por quanto tempo esta interrupção se manterá, adianta a cadeia de notícias britânica.
Os blindados
"As intervenções nas zonas urbanas sensíveis (ZUS) não foram apontadas como o principal argumento para a aquisição das seis viaturas de transporte de pessoal com protecção balística", declarou fonte oficial da Direcção Nacional da PSP em resposta a um conjunto de perguntas feitas por jornalistas.
What else is new?
Nova forma de vida
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Dia de chuva
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Mais greve
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
A semana da Greve
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
De cor escura
Ser saudável
Ser saudável no meu país significa leite com chocolate a coca-cola com Iva a 6% e ginásios a 23%. Quem sabe, e com sorte, ainda teremos o concurso "The Biggest Looser" versão tuga daqui a 3 anos… Agora só falta a baixa do preço da comida de plástico com que estão a envenenar os miúdos. Afinal gordura é formosura.
Chuva
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
A greve
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
O Stress
O stress está a matar o povo da Ilha da Lenha. E não é lentamente, é muito rápido mesmo. Hoje de manhã estava tudo com pressa para ir trabalhar, penso. Eram carros a passar pela direita, pela esquerda, valia tudo. Tudo com um ar esbugalhado, de faca nos dentes, a se atropelarem uns aos outros. Não é um quadro bonito.
Pedro e o Lobo
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Quase na hora
Mea culpa
terça-feira, 9 de novembro de 2010
O tempo
Quis o destino que hoje entrasse num centro comercial da Ilha da Lenha. Outrora menina dos olhos da cidade, talvez por ter sido o primeiro, hoje é uma mancha triste. Muitas lojas estão fechadas e com os vidros cheios de papeis acastanhados que ocultam o interior. O brilho ofuscante desapareceu. O encanto desapareceu. Moribundas, vivem das recordações deixadas pelo tempo. E o tempo não pára.
O Inverno
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Futebol e violência
Fiquei contente com a vitória do meu Clube. Não fiquei contente com a selvajaria que vi: a hostilidade, os conflitos, as provocações e depois os petardos e as pedras atiradas. Um clubismo doente e perigoso está instalado no futebol profissional não havendo lei que o trave. Este tipo de situações carecia ser travado e banido se houvesse coragem dos responsáveis pelo desporto profissional no País Falido. Assim, não!
Aguardando
Aguardando no consultório médico. É hora para passar os olhos nas revistas cor-de-rosa que copulam em cima duma mesinha. Apanho uma à sorte e vejo a data - Fevereiro de 2010 - podia ser pior, pensei. Adivinho o interior quando viro a primeira página. Príncipes e princesas. A society manda ali e naquelas linhas não existe pobreza. Os nomes na sua maioria são desconhecidos mas todos têm aquele ar "bem" e quase que se cheira o dinheiro. No outro lado, na TV, Rui Veloso dá uma entrevista e canta "…p'ra te levar ao concerto que havia no Rivolli…". E eu, continuo aguardando....
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
O Vício
Tomando chá às 08:10 da manhã. Faço tempo porque tenho tempo. Grande ideia esta de dar tempo ao tempo. Na TV repassam as mesmas notícias - Michael Bublé actuou em Lisboa. Parece que vão ser daquelas que duram o dia todo por falta de outras com mais sangue. Enfim, mais um dia - 3 de Novembro de 2010. Lendo o DN.Tornou-se um vício, pois claro.
Quinta-Feira
A questão final é: mas porquê à Quinta-Feira?
Vera do Porto Moniz
Histórias…
Crise versus cuecas
Mas se pouparmos no tecido das cuecas ficamos mesmo assim em crise?
Anjos de uma asa só
Houve um poeta que disse que somos todos anjos com uma asa só e que só podemos voar quando "abraçados uns aos outros". Claro que existem uns anjos mais anjos que outros. Também existem uns que são brancos e outros que são pretos. Teoricamente também deverão existir uns às risquinhas e coloridos. E por aí fora.É complicado…
Rituais
Coisa mais bonita que um bolo de arroz e um chá não existe…
..
Vai vir um dia, vai
..
As excepções
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
O último gesto
A ironia
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Mais um filme?
Isto assim tá mesmo mau e agora teremos os debates de sempre as reportagens de sempre, as bocas de sempre, os culpo a ti e culpo a mim de sempre... que animação para os media.
Enfim: o de sempre.
..
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
A Google
"A Google admitiu que as viaturas utilizadas para captar as imagens do Street View recolheram mais dados do que inicialmente previsto, incluindo mensagens de e-mail completas e passwords. A admissão da recolha da informação, que a empresa realça que sucedeu de forma acidental, surge poucos dias depois das autoridades da privacidade canadianas terem acusado a Google de ter recolhido mensagens de e-mail completas, o que representa uma violação das leis do país.
O mea culpa é feito num post publicado no blogue oficial do motor de busca, onde o Vice President of Engineering and Research da companhia analisa alguns dos resultados de investigações entretanto levadas a cabo em vários países onde o serviço está debaixo de fogo.
Segundo Alan Eustace «é claro ver que a partir destas investigações a maioria dos dados estão fragmentados, mas em alguns casos foram recolhidas mensagens e URLs completos, assim como passwords».
Apesar de não haverem dados completos, a Google já tinha admitido em Maio que tinham sido capturados acidentalmente cerca de 600 GB de informação em mais de 30 países, num período entre 2006 e meados deste ano.
Na mesma mensagem Alan Eustace revela que a informação em causa será apagada o mais brevemente possível, algo que já aconteceu nos seis países onde as investigações sobre a violação de privacidade já terminaram."
..
O Walkman morreu
Foi lançado no mercado em 1979, o leitor de cassetes portátil e causou furor em todo o mundo tendo sido considerado um ícone nos anos 80 e 90.
..
Greves na França
Prejuízo moral era se as pessoas aceitassem tudo o que esta NWO (New World Order) querem impor. Os franceses, ao contrário de outro povo coitado que conheço bem, não gostam de ser escravizados e protestam.
Fazem muito bem!
..
Hipermercados ao domingo
Na Ilha da Lenha à muito que se praticam esses horários. Criam-se mais postos de trabalho - e aqui trabalha quem quer - para além do facto de satisfazer muita gente que só ao fim de semana e a horas tardias lhes dá geito fazer compras. E depois, qual o problema?
Porra de país complicadinho, não?
..
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
O Falido
O Falido vai abrir um banco em Moçambique na companhia do Grupo Visabeira em 2011.
As voltas que o mundo dá, até parece aquele spot do folclore do euromilhões. País de oportunidades.
..
Lá foi a Boca Grande
Disse que sair da TVI foi o fim dum pesadelo - só se for pelo peso das moedas.
..
Hoje é verdade amanhã nem tanto
Com a promessa de que nunca viabilizaria o OE se este aumentasse os impostos já dá o dito por não dito já tendo criado algumas condições para a sua aprovação. É por isso que tantos anos volvidos após a revolução, o caminho, independentemente de quem lá está, é sempre o mesmo.
...
Grave à portuguesa
O motivo desta greve francesa é simplesmente a passagem de 60 para 62 anos da idade da reforma. Simplesmente isso…
..
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Thilo Krassman
Fica aqui a memória duma referência na música portuguesa.
Fonte: Thilo Krassman. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2010. [Consult. 2010-10-18].
5 estrelas
Falou o Rei!
Tem de começar por algum lado
Este país é uma casa de alterne
É o que temos
FarmVille
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
A ver, veremos
Debate do OE
Copiar preços
O presidente da Autoridade da Concorrência (AdC) afirma que petrolíferas "copiam preços" dos combustíveis entre si, mas que isso não constitui uma "concertação de preços".
e como se não bastasse:
"Copiar os preços não constitui qualquer ilícito", disse Manuel Sebastião aos deputados da Comissão de Assuntos Económicos e Energia.
Para um país de estúpidos é mais que suficiente.
..
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
O número 23 - a obsessão de Sócrates
"… De acordo com a versão preliminar do Orçamento do Estado (OE) para 2011, à qual o PÚBLICO teve acesso, vários produtos vão deixar de ter a taxa reduzida de IVA (seis por cento), passando à nova taxa que o Governo quer implementar de 23 por cento.
É o caso dos leites achocolatados, as bebidas e sobremesas lácteas, dos refrigerantes, sumos e néctares de fruto e de utensílios e outros equipamentos destinados ao combate e detecção de incêndios Os livros, folhetos e outras publicações não periódicas de natureza cultural, educativa, recreativa e desportiva, brochados ou encadernados são integrados numa outra categoria, mas que permanece dentro da Tabela 1 do IVA, mantendo-se, por isso, sujeitos à taxa reduzida.
Entre os bens que pagavam uma taxa intermédia de IVA (13 por cento), as conservas de carne, moluscos, frutas e produtos hortícolas vão passar a ter um imposto de 23 por cento. Só as conservas de peixe ficam de fora. O mesmo vai acontecer com óleos alimentares e margarinas, os aperitivos e snakcs, flores ou plantas ornamentais.
Quando anunciou as novas medidas de austeridade para o próximo ano, o Governo anunciou que, além de aumentar o IVA para os 23 por cento, iria proceder a uma reformulação das tabelas anexas do Código do IVA, retirando da taxa reduzida e da taxa intermédia um cabaz de produtos alimentares.
Lista de produtos que passam a pagar IVA de 23%
Produtos que pertenciam à taxa reduzida (6%):
- Bebidas e sobremesas lácteas
- Refrigerantes, sumos e néctares de fruto ou de produtos hortícolas, incluindo xaropes de sumos, as bebidas concentradas de sumos e os produtos concentrados de sumos
- Utensílios e outros equipamentos exclusivamente ou principalmente destinados ao combate e detecção de incêndios
Produtos que pertenciam à taxa intermédia (13%)
- Conservas de carne e miudezas comestíveis
- Conservas de moluscos, com excepção das ostras
- Conservas de frutas ou frutos, designadamente em molhos, salmoura ou calda e suas compotas, geleias, marmeladas ou pastas
- Conservas de produtos hortícolas, designadamente em molhos, vinagre ou salmoura e suas compotas
- Óleos directamente comestíveis e suas misturas (óleos alimentares);
- Margarinas de origem animal e vegetal
- Aperitivos à base de produtos hortícolas e sementes
- Aperitivos ou snacks à base de estrudidos de milho e trigo, à base de milho moído e frito ou de fécula de batata, em embalagens individuais
- Flores de corte, folhagem para ornamentação e composições florais decorativas. Exceptuam-se as flores e folhagens secas e as secas tingidas
- Plantas ornamentais..."
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
As vedetas da TV

A autoridade da autoridade
Imprensa na Ilha da Lenha
Na última audição sobre a matéria, em sede de Comissão Parlamentar de Ética, o gerente executivo do Diário de Notícias da Madeira, José da Câmara, acusou o presidente do governo regional, Alberto João Jardim, de querer «matar» esta publicação e advertiu que vai avançar com processos para os tribunais nacionais e internacionais.
O turismo voltou à Madeira
Aos mal dizentes
Baralhar e tornar a dar
terça-feira, 12 de outubro de 2010
O recém nascido
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Os chatos
Eleições em Maio
A PSP e a água da chuva
A PSP quer diminuir os gastos na água, electricidade, papel, telefone e combustível. Para isso já foi distribuído um comunicado pelos comandos regionais e metropolitanos com cerca de 50 medidas para diminuição de despesas. Entre essas encontramos que os televisores vão passar a estar desligados nas esquadras e os agentes apenas podem ligar a TV para ver notícias. Vai acabar o correio postal, os telefones serão usados só em casos excepcionais e até os carros da patrulha serão lavados com a água da chuva. Esta última da água da chuva é nova e ridícula. Como se as despesas da PSP fossem a conta da água.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
FMI e Eurostat
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
10 Milhões de Euros?
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Submarino enganador...
Na verdade, o próprio ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, chegou a afirmar que o pagamento do submarino só seria feito em 2011, data da sua recepção oficial. Foi aí que entrou o governo alemão - e não o Eurostat - a obrigar a que o submarino fosse efectivamente contabilizado em 2010.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
If it takes forever I will wait for you
A pedra no sapato do Rei
"O Tribunal de Contas (TC) recusou o visto prévio ao contrato-programa celebrado entre o Governo da Madeira e o Marítimo, destinado a financiar o novo Estádio dos Barreiros que, no final da obra, vai custar à região cerca de 80 milhões de euros."
A Ilha da Lenha é rica e rebelde…
Como apontamento final o DN regional continua a ser aquela pedra no sapato do Rei. Oxalá continue assim por muitos anos.
..
O pecado continua a ser original
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Escola tecnológica
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
O Peixe gato ou panga: a nova aberração da globalização

O panga é um novo tipo de peixe que encontramos sobretudo sobre a forma de filetes, a um preço muito barato. O panga é um peixe de cultura intensiva/industrial no Vietname, mais exactamente no delta do rio Mekong e está a invadir o mercado devido ao seu preço.
Eis o que deve saber sobre o Panga:
Os Pangas estão infestados com elevados níveis de venenos e bactérias. (arsénio dos afluentes industriais assim como os tóxicos e perigosos subprodutos do crescente sector industrial tais como metais contaminantes, bifenilos poli clorados (PCB), o DDT e seus (DDTs), clorato, compostos relacionados (CHLs), hexaclorocicloexano isómeros (HCHs), e hexaclorobenzeno (HCB)).
O rio Mekong é um dos rios mais poluídos do planeta.
Não há nada de natural nos Pangas - Eles são alimentados com peixes mortos restos e ossos de secas e de solo numa farinha, da América do Sul, a mandioca (mandioca) e resíduo de soja e grãos.
Obviamente, este tipo de alimentação pouco saudável não tem nada a ver com a alimentação num ambiente natural.
Ela mais não faz do que assemelhar-se ao método de alimentação das vacas loucas (vacas que foram alimentadas com vacas, lembra-se?) A alimentação dos pangas está completamente desregulada.. O panga cresce 4 vezes mais rápido do que na natureza ...
Além disso os pangas são injetados com PEE -alguns cientistas descobriram que se injectassem as fêmeas pangas com as hormonas femininas derivados de desidratado de urina de mulheres grávidas, a fêmea Panga produziria os seus ovos muito rapidamente e em grande quantidade, o que não aconteceria no ambiente natural (uma Panga passa a produzir assim aproximadamente 500.000 ovos de uma vez). Basicamente, são peixes com hormonas injectáveis (produzidas por uma empresa farmacêutica na China) para acelerar o processo de crescimento e reprodução. Isso não pode ser bom.
Ao comprar pangas estamos a colaborar com empresas gigantes sem escrúpulos e gananciosas que não se preocupam com a saúde e o bem-estar dos seres humanos.
Este comercio está a ser aceite por grandes superfícies que os vendem ao público em geral, sabendo que estão a vender produtos contaminadas.
Nota: devido à prodigiosa quantidade de disponibilidade de Pangas, este irá acabar noutros alimentos: surimi (aquelas coisas com pasta de peixe), peixe terrines e, provavelmente, em alguns alimentos para animais. ( cães e gatos!)
..
Os ordenados
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Ouve-se
No entanto a pátria entra em crise pelos palavrões de um treinador de futebol.
O atraso português é profundo e triste.
..
Alguém vai dizer alguma coisa?
Quem tem medo?
Sempre a abrir
A inexistência de portagens "é um erro porque depois significa que os espanhóis vão passar nas nossas estradas pagos pelo contribuinte português".
Sempre a abrir I
Se há que pagar, não se esqueçam também de fazer com que os utilizadores de transportes públicos das grandes cidades, paguem o custo real desses tranportes. Quando o Estado tapa os "buracos" da Carris e dos STCP e dos metros de Lisboa e Porto, CP, etc, são os contribuintes de todo o país que pagam dos seus impostos. Fora das grandes urbes, não há redes de tranportes públicos pagos pelo Estado, à excepção de alguns comboios e pouco mais. Por que razão é que neste caso se faz discriminação positiva das grandes cidades?
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Cartão vermelho ou verde?
Concluindo mais esta confusão economicista, embora estejamos colados geograficamente a Espanha estamos idênticos à Grécia ainda com a agravante que desde que a Espanha "arranque" a pressão dos mercados continuará a subir para o nosso amado país assim como diminuirá a "solidariedade europeia". Dos vários recados vindos da Alemanha (sempre a Alemanha) surge-nos um que quero destacar e que afirma que o país não está a combater o défice já que a meta será atingida pelo aumento das receitas e não pela redução da despesa, que aliás tem vindo sempre a subir
E assim vai o País Falido.

































