sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A PSP e a água da chuva

Mais uma lengalenga para adormecer?

A PSP quer diminuir os gastos na água, electricidade, papel, telefone e combustível. Para isso já foi distribuído um comunicado pelos comandos regionais e metropolitanos com cerca de 50 medidas para diminuição de despesas. Entre essas encontramos que os televisores vão passar a estar desligados nas esquadras e os agentes apenas podem ligar a TV para ver notícias. Vai acabar o correio postal, os telefones serão usados só em casos excepcionais e até os carros da patrulha serão lavados com a água da chuva. Esta última da água da chuva é nova e ridícula. Como se as despesas da PSP fossem a conta da água.

Fora ficaram as medidas que realmente poupariam algum dinheiro tais como a utilização indevida de muitas das viaturas descaracterizadas da PSP e que são usadas por oficiais durante os fins de semana e como meio habitual de transporte. Outra seria investigar a messe de oficiais e algumas mordomias a altos postos da polícia.

Por outro lado o incremento de receitas passará, como é óbvio, pela maior fiscalização rodoviária passando pela habitual "caça à multa".

Continuam a gozar connosco.

..