quinta-feira, 4 de junho de 2009

Game Over

Susan Boyle foi a grande surpresa no concurso "Britain Got Talent". Foi também uma lição para os que julgam os outros pelas aparências.

Depois da surpresa inicial e de todo o mundo ter dito: bem feito, como se também não a tivessem julgado da mesma forma que o júri, antes da senhora cantar, cedo foi acarinhada pelos media, sobretudo a internet, como o patinho feio que afinal tinha uma voz de ouro.

Mas quando existe uma ascensão mediática tão rápida a queda pode ser bem dolorosa também. Passar do anonimato ao estrelato tem os seus riscos mas é mesmo assim.

"What comes up must come down"

Susan Boyle perdeu o concurso - facto. Ao contrário do que a maioria pensava o patino feio não ganhou. Ao cair da cortina e no apagar das luzes a estrela ficou sozinha. A reacção não foi a melhor e como consequência directa foi internada numa clínica psiquiátrica para descanso.

O mundo está cheio de criaturas que tiveram sucessos meteóricos e quedas fantásticas. Como exemplos temos os Big Brothers, o Grande Mestre com a ordinária Gisela, etc. Estes concursos televisivos de grandes audiências trazem à ribalta talentos desconhecidos, em formato instantâneo, sem que os mesmos tenham tempo de crescer psicologicamente e preparar-se para o mundo da fama.

O talento "puro" de Susan Boyle continua por explorar e poderá ou não ser brilhante. No entanto terá de estar preparada para a vitória e para a derrota e isso só dependerá exclusivamente dela.

..

Sem comentários:

Enviar um comentário