quinta-feira, 4 de junho de 2009

As acções do Senhor

As recentes notícias dão conta de que Sua Excelência teria (alegadamente, existem indícios que - estilo TVI), escondido uma carteira de acções.

“Não é verdade, e se eu digo não é verdade é porque estou perfeitamente seguro” disse o Senhor dos Tabús com aquele ar grave de quem já vislumbra a guilhotina. Se ele está seguro do que diz então é porque é verdade, penso eu. No caso do Dias Loureiro ele também estava seguro e foi verdade que estava perfeitamente seguro da sua segurança.

Também disse que ele e a mulher, quando ainda não tinha esta posição, não tinham as suas poupanças nem “debaixo do colchão”, nem no estrangeiro. “Entregámos as nossas poupanças a quatro bancos, incluindo o BPN” para que eles as gerissem, e conseguissem um bom rendimento. Pergunto-me eu porque é que o tal BPN anda sempre a aparecer no meio destas confusões.

Afirma, com o ar pesado da responsabilidade, que também que está a perder dinheiro. “Estamos a perder muito, muito dinheiro. Boa parte das nossas poupanças estão desaparecidas”. Afinal está pobre como os milhares de pobres que existem por aí que, como nunca tiveram poupanças, não sabem o sentimento das mesmas estarem desaparecidas. Lá vêm as más línguas de sempre aproveitar para dizer que V. Exa., quando foi 1º ministro, também ajudou a criar bastantes pobres. E meia dúzia de ricos também.

Mas temos de ser solidários. Tesos mas solidários. Quero deixar aqui o repto para que todos nós portugueses enviemos um dinheirinho para compensar as perdas de Sua Excelência que afinal de contas é o nosso presidente. Mais tarde indicarei o NIB para que possamos fazer o nosso dever de solidariedade para com um este conterrâneo que se encontra em grandes dificuldades financeiras. E também vamos rezar a Nossa Senhora de Fátima porque os Portugueses são crentes.

Agora digam lá a verdade: não se sentem mais "leves"?

..

Sem comentários:

Enviar um comentário