Já alguém reparou na pressão de certa comunicação social por causa da condenação do Carlos Cruz? O homem após ser condenado pelo tribunal dá uma conferência de imprensa no mesmo dia. No outro dia vai ao Pró e Contras na RTP onde reafirma a sua inocência assim como aponta inúmeras incongruências no processo em que está envolvido. Perdoem a minha dúvida mas se apanhou pena efectiva já não devia estar preso?
Claramente que existe aqui uma forte pressão mediática no sentido de provar que afinal o grande culpado não foram os pedófilos nem os pequenos - foi o ministério público e a juíza que erraram... que dizer perante isto? O tribunal, como instituição máxima da justiça, é desacreditado diariamente com o apontar de centenas, senão milhares, de falhas. E que faz o comum cidadão como eu que tem acesso não à verdade pura dos factos mas à verdade que diariamente nos impõem através dos jornais e TV's? Quem tem razão?
No caso do apresentador uma coisa fica clara: tem o dom da comunicação e facilmente duma maneira natural aponta factos, datas, locais que corroboram a sua tese de inocência. Sabe o processo de cor e salteado.
Outro dos factos que salta à vista é que todas estas movimentações são mais notórias após ter afirmado que iria colocar na net, no seu website, o nome de muitos suspeitos que nem foram ouvidos.
O povo será bom juiz? Não me parece.
..