terça-feira, 10 de agosto de 2010

O fim do holocausto

A Organização Mundial de Saúde declarou o fim da pandemia de Gripe A que matou 18.500 pessoas em todo o mundo. A Gripe dos Porcos, como ficou conhecida em todo o mundo, foi baptizada de Gripe A em Portugal após ter diminuído drasticamente o consumo de carne de porco... lembram-se?

A OMS ainda mencionou a muita sorte durante a pandemia pois o vírus não sofreu quaisquer mutações. Esqueceram-se foi de mencionar a muita sorte dos laboratórios que ganharam milhões com a pandemia mas tudo bem.

Recordemos Carlos Torgal, director do Instituto de Higiene e Medicina Tropical em 08.05.2009:

"... se houver uma epidemia e não for criada uma vacina até Outubro, Novembro, a previsão mais optimista é que haverá em Portugal dois a três milhões de pessoas com gripe, o que significa que serão 75 mil pessoas a perder a vida".

O especialista sublinhou ainda que no ano passado só a gripe sazonal provocou em Portugal "um acréscimo de mortalidade de 1.961 casos, número muito acima do normal" e para o qual não há, até ao momento, explicações. "Foi nas barbas de todos nós e ninguém se apercebeu nem houve nenhum alarme das autoridades de saúde".

A maior parte das mortes por Gripe A tiveram sempre outras complicações muito graves associadas. Por outras palavras foram muito poucas as vítimas que morrerem só de Gripe A. Já agora o que foi feito às vacinas?

..