quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bugas ou Bogas?

Com o sugestivo título de "Funchal vai ter bicicletas públicas" foi publicado no DN da Ilha da Lenha um artigo interessante. Parece que depois de uma reunião entre o grupo parlamentar do partido com o vice-presidente da câmara foi anunciado que o funchal passará a ter "bicicletas públicas".

Continua ainda o artigo que o modelo se baseia nas "Bugas" (bicicleta de utilização gratuita) mas com a pequena diferença de que aqui as bikes vão ter motor auxiliar e serão pagas. Serão assim mais para o Bogas do que Bugas.

Sabemos muito bem que a orografia da Ilha da Lenha não permite muitas ilusões para quem quer andar de bike. As subidas são difíceis mas as descidas são magníficas. Como dizia um conhecido meu "depois de uma longa subida vem sempre uma bela descida".

Já o Forum Madeira disponibiliza bikes gratuitas para quem faz compras superiores a 10 euros. Por uma hora tem o cliente uma bike para passear na ciclovia. Isto já tem uns 3 meses pelo menos.

Deixo aqui o link para um site que fala das Bugas em Aveiro. Parece que por lá o pior mesmo é a manutenção das bikes: Clique.

Como apontamento final espero que esta novidade, que acho extremamente positiva, não passe de mais uma manobra de promoção política que depois é deixada ao abandono...

..