quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ainda as Bikes

No DN da Ilha da Lenha:

"A CMF vai lançar, logo no início de Setembro, um concurso público para a concessão de exploração de um serviço de aluguer de bicicletas convencionais e eléctricas e scooters eléctricas, dentro do projecto CIVITAS. "O objectivo principal deste concurso é criar condições atractivas para a utilização de veículos menos poluentes, através de um serviço de aluguer", explicou, hoje, o presidente da autarquia, Miguel Albuquerque.

Este serviço está também ligado ao desenvolvimento futuro da ciclovia. Neste momento, segundo disse, estão a decorrer processos de expropriação de parcelas necessárias para que, no início do próximo ano, iniciem a obra entre a Ajuda e o nó do Lido. "A ideia é continuar a privilegiar a circulação pedonal, a circulação através dos transportes públicos e de veículos não poluentes", referiu.

O concurso terá o prazo de dez anos e o serviço terá de funcionar em quatro sítios obrigatórios (Estrada Monumental junto ao Forum, rotunda do Lido, Avenida do Mar e Teleférico). O aluguer poderá ser feito fisicamente ou pela internet. Já em Setembro, a empresa Horários do Funchal vai lançar o serviço 'Bus and Bike' para que os utentes possam transportar as bicicletas e "vencer a orografia", como afirmou o vice-presidente da CMF, Bruno Pereira."

Olha lá Bruno que tu também precisavas de dar umas pedaladas...

..