segunda-feira, 4 de maio de 2009

O esbirro francês

Numa tentativa para controlar o que resta da imprensa livre na Europa - a internet - o esbirro francês já fez uma tentativa para que fosse criada uma lei comunitária que permitisse cortar o acesso à intenet aos que façam - ou supostamente façam - downloads ilegais. Se a lei fosse comunitária isso queria dizer que todos teriam de a aplicar da mesma forma não havendo margens para manobra.

No entanto a primeira batalha parece que não foi ganha uma vez que em lugar deste tipo de lei cada país será responsável pela aplicação das medidas que achar mais adequadas - se o esbirro francês está assim tão preocupado com os direitos de autor que a aplique no seu país!

Assim é feita mais uma tentativa para controlar a opinião dos muitos europeus que através de blogs ou de sites manifestam a sua discordância com as políticas desta porcaria de Europa pertencente a meia dúzia de iluminados. Depois do controle das TV's e dos jornais o próximo passo é a internet que ainda continua a ser o ÚNICO meio que goza de liberdade total.

A liberdade de expressão, principalmente aquela que vem dos "não eleitos" incomoda muita gente.

A questão agora é de que maneira o nosso país, onde os cd's de música são dos mais caros na Europa e que em alguns casos custam praticamente o dobro, vai tratar este caso...

..

Sem comentários:

Enviar um comentário