quinta-feira, 7 de maio de 2009

Maddie... Again...

Pode-se ler em alguma imprensa bitânica que os pais de Madeleine vão apresentar hoje um documentário rodado na Praia da Luz e com altas novidades sobre o caso. Pretendem também exibir um retrato robot do novo suspeito do (suposto) rapto.

O retrato ao lado, sim, o do bechigoso, orelhudo e com uma popa no cabelo à maneira de british rocker dos anos 45, é do próprio ordinário que raptou a menina. Feio como o caraças, diga-se de passagem e em abono da verdade. Não acredito sequer por um segundo que exista assim alguém com esta figura de cadáver mal morto, e tão feio, mas um raptor de crianças deveria ser assim mesmo - feio. E magro.

Segundo a espantosa notícia deixo aqui algumas das declarações de testemunhas, que acho de uma importância vital para a resolução do mistério pelas novas provas apresentadas - por isso vamos esquecer o feio por alguns segundos e passar às News about it:

1 -Uma testemunha disse que viu, por duas vezes, um homem, de nariz grande, nos dias anteriores ao desaparecimento da Madeleine. "Era muito feio, alto, magro e vestia roupas casuais".

Daqui se depreende que ser feio, magro e alto é perigoso. Sem falar no nariz grande - e toda a gente sabe o que se diz dos gajos de nariz grande. Também o vestir roupas casuais é importantíssimo pois se estivesse de smoking ou de fatinho da zara nunca poderia ser suspeito. Ainda por cima foi visto nos dias que antecederam o rapto. Se ainda fosse depois... Também quero aqui deixar a minha total concordância com o gajo ser feio - um gajo bem encarado nunca poderia ser o raptor. Já imaginaram o George Clooney a tirar café nexpresso com uma mão e a raptar criancinhas com a outra? impossível! Para um crime destes só mesmo um feio, magro e de nariz grande - assim do tipo tromba de elefante também não calhava nada mal, pois não?

2 - Outras duas testemunhas - uma estudante de 12 anos e um homem de Cheshire - também relatam ter visto um homem perto do apartamento do Ocean Club.

O homem de Cheshire é de total confiança. Se fosse de Londres ou de Elvas aí seria completemente diferente. Também como sabemos o apartamento onde se encontravam as crianças fica num sítio isolado, sem estrada e sem luz, onde só passa gente lá de 10 em 10 anos o que, logo que alguém está perto do local, é muito mau sinal. A estudante de 12 anos também é, como hei-de dizer, viável. Credível pois esta estudante de 12 anos e já explico porquê: uma vez que se ela estuda sabe ler e se sabe ler tem de saber escrever e principalmente tem de ver - de enxergar como se diz na Ilha da Lenha - senão como estudaria se não visse os livros? Lógico não é? E pensar que nunca ninguém se lembrou disto... tristeza - shame on you! - que é como quem diz "a chama 'pra ti".

Para terminar esta minha análise tonta a uma notícia ainda mais tonta quero aqui deixar escrito que a foto do suposto "feio" foi retirada da notícia original que se encontra aqui. Assim não vão dizer que inventei o retrato do bechigoso. É que existe por aí muita gente a inventar coisas - e cada uma pior que a outra.

"A chama 'pra ti" também 'pra vocês todos.

..

Sem comentários:

Enviar um comentário