quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O Mais Pequeno Paga as Favas

Este senhor ao lado, por sinal com um ar muito simpático, não é o dono de nenhum restaurante indiano. Também não é nenhum dos génios que trabalham em New York e nem sequer tem um talk show na BBC.

De fatinho, com oculinhos quadrados e penteadinho, quem diria que este gajo simpático e bonacheirão é nada mais nada menos que o famigerado motorista do Bin Laden. Sim senhor.

E entalou-se bem entalado. Ao pensar que tinha arranjado um trabalhinho fixe daqueles para toda a vida, com segurança social e seguro, enganou-se. Como sempre o mais pequeno acaba por pagar as favas - diz o ditado. Foi engavetado e condenado por um tribunal em Guantanamo Bay composto por 6 oficiais militares americanos - imagina-se a coisa como deve ter sido imparcial - este motorista-terrorista-ista-ista-ista - não conseguiu convencer os 6 rambos que estava inocente e lá se foi de frosques para gláudio dos media dos USA e da EUROPA.

Foi ilibado de diversas acusações que poderiam ter levado a uma pena de prisão perpétua. Porra, é pena. Falhou a coisa por pouco.Os militares acusaram-no de transportar mísseis para o al-Quaida e de ajudar o próprio Bin Laden na sua fuga, servindo de motorista ao mesmo, por todo o Afeganistão.

Salim Hamdam - o nome do motorista/trabalhador/transportador-de-mísseis/terrorista foi capturado num bloqueio de estrada no Afeganistão em Novembro de 2001. Foi transportado para Guantanamo em Maio de 2002.

Os advogados de defesa de Hamdam afirmaram que era um dos empregados menores de Bin Laden. Levou nada menos do que quase 7 anos a ser julgado e condenado - um motorista segundo o Yahoo - que dá a notícia. Os empregados maiores devem andar por aí na maior e vão levar a vida inteira a capturar e a julgar...

Diz o ditado que o mais pequeno acaba sempre por pagar as favas é verdade. Um gajo já nem motorista pode ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário