quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Bla bla bla bla & bla bla bla

Estratégia Regional para a Implementação do Plano Internacional de Madrid 2002

A Conferência Ministerial sobre o Envelhecimento realizou-se de 11 a 13 de Setembro, em Berlim, com o objectivo de adoptar a Estratégia Regional para a Implementação do Plano de Acção Internacional de Madrid 2002 sobre o Envelhecimento, para os países abrangidos pela Comissão Económica para a Europa das Nações Unidas e a respectiva Declaração Ministerial.

A Estratégia Regional para a Implementação do Plano Internacional de Madrid 2002 integra os seguintes compromissos:

Compromisso 1 - Integrar a questão do envelhecimento em todas as políticas com o objectivo de se alcançar uma sociedade para todas as idades.

Compromisso 2 - Assegurar a total participação e integração das pessoas idosas na sociedade.

Compromisso 3 - Promover um crescimento económico sustentável e equitativo como resposta ao envelhecimento da população.

Compromisso 4 - Adaptar os sistemas de protecção social em resposta às alterações demográficas e às suas consequências económicas e sociais.

Compromisso 5 - Permitir que o mercado laboral responda às consequências económicas e sociais do envelhecimento demográfico.

Compromisso 6 - Promover a aprendizagem ao longo da vida e adaptar os sistemas de educação com vista a enfrentar a mudança das condições económicas, sociais e demográficas.

Compromisso 7 - Desenvolver esforços para assegurar a qualidade de vida em todas as idades, e permitir uma vida autónoma, incluindo a saúde e o bem-estar.

Compromisso 8 - Integrar a perspectiva de género na sociedade idosa.

Compromisso 9 - Apoiar as famílias que fornecem cuidados a pessoas idosas e promover a solidariedade intrageracional e intergeracional entre os seus membros.

Compromisso 10 - Promover a implementação e o seguimento da estratégia de implementação regional através da cooperação regional

Sem comentários:

Enviar um comentário