terça-feira, 27 de agosto de 2013

Remodelação

Depois da remodelação (?) governamental lê-se que o ministro da economia, o tal craque que tinha vindo expressamente do Canadá, não voltou ao país de origem.

Preferiu ficar por terras lusas a estudar economia.

Ao SOL, Álvaro Santos Pereira confirmou que está a gozar uma licença sabática da sua universidade: «Tenciono ficar em Portugal nos próximos tempos, até porque tenho alguns projectos de investigação em curso».

Relembrando que o ex-ministro foi uma estrela na formação do governo de Passos Coelho, em 2011. Militante do PSD, a viver há vários anos no Canadá, era o académico que pretendia tirar Portugal da crise mas a crise foi mais rápida que ele - ou então como afirmam alguns quis tocar onde não devia - nas PPP, por exemplo.

Acredito que encontrou um país cheio de podridão e muitas vezes apontou os executivos anteriores como culpados do estado da nação.

Escreveu alguns livros sobre Portugal, entre os quais se contam: Os Mitos da Economia Portuguesa (2007) e Portugal na Hora da Verdade (2011).

A construção do governo, tipo selecção nacional, com os melhores parece que não resultou muito bem.

Será porque com tantos craques não conseguiram jogar em equipa ou simplesmente tentaram mexer onde não deviam?

Como nota final foi o ministro que ficará célebre pela exportação dos pasteis de nata. Na busca de melhor qualquer coisa serve, incluindo uns pasteis...
 
..