quarta-feira, 28 de agosto de 2013

40 horas semanais para resolver a crise

Cavaco promulgou o diploma das 40 horas semanais.

Nunca tive dúvidas que o faria embora ache que o mesmo deveria ter sido enviado para o Tribunal Constitucional - o tal responsável pelas continuadas 'crises portuguesas' - poupava-se tempo e dinheiro, como diz o 'outro'.

O 'outro' também diz que esta medida, a par de tantas outras, é uma grande saloiada e só vai diminuir os custos da mão-de-obra portuguesa, para alguns, claro, e a valorização da massa produtiva.

Não vai trazer nenhum benefício prático ou alguém acredita que trabalhar mais horas pelo mesmo dinheiro vai salvar o país?

Errado! O pessoal vai se encostar no balcão ou na secretária, vai bocejar e aguardar, pacientemente, pelo fim do dia de trabalho. Concluindo trata-se de mais um tiro nos pés e tenho grandes suspeitas de que esta ideia revolucionária também veio de fora - lá dos lados dos estrangeiros de sempre, os tais que perderam 2 guerras mas que, por enquanto, ganham esta.

A par das inúmeras excepções e dos que merecem ou não merecem na Ilha da Lenha o Supremo Comandante mantém-se firme e hirto na recusa em aplicar esta lei. A Constituição dá-lhe esse poder mas...

A ver vamos..

..