quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O povão anda distraído

Não tem sido fácil. Aliás a vida de qualquer português não é nada fácil. Dizem que as facilidades morreram no tempo das 'vacas gordas' que sinceramente nem sei quando foi ou ao que se referem. Imagino que nesse suposto tempo para mim desconhecido alguns encheram os bolsos à custa desta pobre e jovem democracia.

Tantos tristes exemplos tem dado o nosso (des)governo que continua a ser eleito democraticamente pelos elementos deste que chamam o povo. Esse clube ainda não aprendeu, apesar de trinta e tal anos passados, a deitar o papelinho noutras forças políticas. Ainda não entendeu que essa gente está lá porque lá se os coloca estupidamente. Teimosias que nos têm levado a este estado.

Ouvem-se notícias de combinações maquiavélicas através de reuniões de forças secretas trajando aventais coloridos com estranhas simbologias bordadas. Enfim, mais do mesmo para entreter televisões e espectadores menos atentos.

Aliás o que o povo precisa mesmo é de atenção embora para aí nunca tenha estado virado. Discutem-se os pormenores de assuntos de somenos importância, com laivos estupidificantes de grandes notícias, enquanto nas nossas costas, se planeiam futuros cada vez mais incertos. O trabalhador acaba sempre por ser o inimigo da democracia e dos seus direitos, muitas vezes conquistados com sangue, suor e lágrimas, poucos restam de boa saúde.

E cá vamos nós vivendo as nossas tristes vidinhas.

..