quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BBB - Big Brother Brasil

No Brasil uma concorrente do Big Brother foi alegadamente violada, ao vivo na tv, após uma festa com muito álcool à mistura realizada dentro da casa. Entretanto já foi envolvida a policia brasileira que indicou estar a proceder à investigação dos factos. Entretanto as audiências subiram em flecha e isso, para os promotores do programa, é fundamental. Mais uma vez está criada a polémica e ela vai dar muito dinheiro aos jornais e televisões.

A ideia destes Big Brothers, Casa dos Segredos e demais Reallity Show's explora o conceito do voyerismo doentio da vida e do viver dos outros. O povão está sedento de sangue e os media são muito solícitos em lhes dar o que querem.

No aconchego do nosso sofá podemos ver, sem sermos vistos, o que se passa dentro dum espaço confinado onde algumas almas, em troca dum contrato ou de dinheiro, se vendem à exploração televisiva. Numa relação doentia e por vezes cruel do ponto de vista humano são manipulados à vista de todos os que compram o show - no caso português até é de borla.

Mas o facto é que esta manipulação pornográfica do ser humano dá audiências e sobretudo dá muito lucro. Todo o markting à volta desses programas obedece a rigorosas regras e tudo foi estudado ao pormenor. Até os concorrentes são escolhidos a dedo de maneira a que o fim seja sempre atingido. Tudo está perfeito para que a máquina lucre imenso.

Explora-se assim o conceito de voyerismo no seu pior e com total concordância dos envolvidos.

No Brasil a coisa deu para o torto. Por aqui recordo que já houve pontapés e ameaças mas desde que dê dinheiro vale tudo.

..