quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Lá se foi o Armas e não só

Mais uma vez vamos ficar para trás isolados lembrando a realidade dos anos antigos: a Naviera Armas abandonou a linha entre a Ilha da Lenha e Portimão deixando-nos assim à mercê dos monopólios protegidos pelo passado recente. Os 'santos da casa' (que se mantêm na sacristia desde o início desta nossa jovem democracia), já não fazem mais milagres e a falta do mesmo vil metal que acabou com o império de Berlusconi fez com que por cá tudo se aceite em prol da continuidade.

Depois da teima do assina/não assina que enche notícias da TV o IVA passará brevemente para 22% - no início seria só em Abril mas…

Mas com a saída do Armas muitos comerciantes ameaçam aumentar os preços pois não fazem obra de caridade. Compreensível.

Muito se fala no Continente que todos devemos dividir os sacrifícios por igual mas esse IVA que dizem ser igual significa para os portugueses deste lado uns 26% a 28%. Estranhamente estes factos não se comentam nas TV dos futebois e dos fait-divers - o que interessa é espremer o Líder a pagar pelas suas palavras e actos. O povo, esse mesmo que faz o déspota vencer as eleições livres desde que há memória na Ilha da Lenha, que se lixe e acima de tudo que pague também.

Os meus sinceros parabéns à Naviera Armas que conseguiu resistir tanto tempo às peripécias de navegar aquelas ondas de 15 metros que tantas vezes lhes apresentaram. Pela coragem e determinação de um empresário - parabéns.

De resto mais nada nesta frente exceptuando aquela do 'falamos daqui a 4 anos' Ahhh… pois sim.

..