sexta-feira, 24 de junho de 2011

Quadratura de interesses

Ontem enquanto fazia zapping quis o destino que passasse pela sic notícias. Quadratura do círculo. Programa espectáculo onde uns comentadores (todos grandes politólogos com experiência de administradores, cozinheiros, mecânicos e astronautas), fazem deambulações importantíssimas sobre a política, e não só, do nosso coitado país.

As personagens envolvidas neste círculo maravilha, tal qual nas discussões efémeras e inúteis dos nosso futebóis nunca chegam a conclusão nenhuma. Cada um fica na sua como se costuma dizer. Não se poderia esperar outra coisa senão o show acabava e é preciso dar voz àquela gente muito importante. A ideia é que já não passamos sem eles.

Mas como já me estou a desviar do assunto deste post vou tentar voltar ao mais importante. Pois ouvindo um pouco percebi o que acho fundamental: o governo começou a tocar em algumas susceptibilidades o que, na opinião dos envolvidos, constitui um grave erro. Será praticamente impossível diminuir o tamanho do estado, dos ministérios, dos acessores e dos motoristas, dos manda-chuvas do poder instalado sob pena do país se desintegrar e de por consequência obliterar da face da terra a tão importante raça portuguesa.

E como um dos intervenientes na discussão disse uma vez que a 'blogosfera é do pior que há' mantenho a minha opinião de que será possível, sim meus senhores, mudar as moscas e a merda ao mesmo tempo.

O que dá logo para entender é que existe uma grande pressão sobre os 'novos sem experiência' e os velhos que nos têm governado, ou melhor, que se têm governado, e sobretudo salta à vista uma grande mágoa que lhes ataca a alma e lhes tira o protagonismo.

..