sexta-feira, 24 de junho de 2011

Promenade mais limpa

A promenade foi alvo de uma limpeza por parte da C.M.F. embora esta tarefa não fosse responsabilidade directa da mesma. No entanto e face às constantes reclamações visando aquele espaço público resolveu, e no meu entender muito bem, proceder à remoção dos lixos ali existentes.

Mas os utentes daquele espaço não podem escapar incólumes a este estado de coisas pois em primeiro lugar foram os principais responsáveis por aquele estado de coisas. Nisto ainda temos um b+grande caminho a percorrer pois se cada um fosse responsável pelo lixo que produz tudo seria muito mais fácil. Teremos no entanto de pesar nesta equação o facto de ali não existirem recipientes para o lixo...

Ontem oude verificar que efectivamente ali teve lugar uma acção de limpeza e que junto ao Hotel Orca Praia existem já 2 contentores para recolha de lixo. Também, já agora e a título de mais uma ideia, não seria mau a colocação de uns cartazes a relembrar a responsabilidade de cada um de nós perante a mãe natureza e o respeito pelo próximo no que concerne ao abandono de lixo em locais públicos.

Deixo aqui, pela minha parte e por muitos outros concerteza, o agradecimento à C.M.F. por mais este exemplo de cidadania e respeito pelo bem estar dos funchalenses.

..