quarta-feira, 9 de junho de 2010

iPhone 4

Foi ontem apresentado pelo guru Steve Jobs mais um iPhone. Desta vez tem cerca de 100 alteraçãoes em relação ao modelo anterior. Para aqueles que não sabem o que é um iPhone eu explico: é uma cena assim para o rectangular, cheio de engrenagens informáticas, com um telefone (algures) lá dentro.

Aquando o seu lançamento a TMN perdeu uma quantidade incalculável de massa ao ter escolhido o telefone do Obama - Blueberry - em vez do iPhone que foi preferido pela Optimus e pela Vodafone.

Até pouco tempo atrás a Vodafone em troca de uns euros desbloqueava o iPhone. A Óptimus nem pensar. Mas agora que foi aprovada uma nova lei sobre os desbloqueamentos a coisa promete alterar-se rapidamente. E ainda bem. De vez em quando acertam.

O modelo anterior era vendido por estas duas operadoras em exclusivo pois não se vendiam livres a preços atractivos. O custo de um modelo livre ronda 999 € no nosso país, ou seja, um preço "um pouco" mais alto do que nos outros mercados europeus. Penso que deve ser pelo nosso nível de vida superior e pelos nossos ordenados.

Afinal não podemos ter tudo não é?

..