segunda-feira, 7 de junho de 2010

Férias bem portuguesas

Sua Excelência o Senhor dos Tabús não deixa de me surpreender. Reafirmou durante uma visita a Santarém que "férias passadas no estrangeiro são importações e aumentam a dívidas externa portuguesa". Ou seja o detentor dum orçamento anual da ordem dos 17 milhões de euros para a sua "casa presidencial" vem agora pedir aos tristes que lhes pagam as mordomias que não façam férias lá fora pois aumentam as importações e consequentemente a dívida portuguesa. Só como curiosidade a família real espanhola tem um orçamento de 9 milhões.

Gostaria era de saber se as viagens que este cavalheiro faz, juntamente com nem sei quantos penduras atrás, e que são pagas pelos impostos dos que realmente trabalham e descontam neste país, serão exportações ou importações.

Por outro lado imaginemos que os presidentes dos outros países fizessem o mesmo? O nosso Allgarve, a Ilha de Lenha e os Açores em que ficariam?

O nosso ministro da economia que se encontra em Shangai - para quem não sabe fica ali mesmo ao lado a 30 km de Portugal - afirmou também:

"Só espero que os presidentes de outros países não façam o mesmo apelo, caso contrário perdemos uma fonte de receitas importante para o país. Há muitos turistas estrangeiros que vão a Portugal".

A loucura apoderou-se desta gente.

E nós no meio.

A imagem veio Daqui.
..