sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O lápis azul

Cá já temos o famigerado lápis azul que simbolizava a cencura. Foi só uma questão de tempo até aparecer outra vez. Grande democracia a nossa. A Câmara Municipal de Torres Vedras recebeu um fax do Ministério Público no qual era dado um prazo à autarquia para retirar o conteúdo sobre o computador Magalhães, que fazia parte do "Monumento" no desfile, e onde apareciam mulheres nuas no ecrã do portátil.

Nas palavras do presidente da câmara: “Achamos que pela primeira vez após o 25 de Abril temos um acto de censura aos conteúdos do Carnaval de Torres”.

O Carnaval de Torres Vedras é um dos mais antigos atraindo centenas de visitantes e turistas em Portugal. Também é célebre pela sátira social e política que representa nos carros alegóricos.

Todos os dias na TV são imagens de mortos, feridos, moribundos tiros e sangue correndo nas sargetas e nas ruas; crianças morrendo de fome em África com as barrigas inchadas e cheias de moscas por causa de regimes fascistas e ditatoriais apoiados aqui pela malta do burgo - agora no magalhães não! No nosso Magalhães nem pensar! Gajas nuas? Gajas? Não senhor!...

Mas que lindo que isto está a ficar!

..

1 comentário:

  1. Ah pois está!
    Fora aquela censura que não chega a tornar-se pública!
    Chamam a isto Democracia! Pois, pois!

    ResponderEliminar