segunda-feira, 28 de julho de 2008

Enfim, as tretas de sempre...

Quem não se lembra do grave incidente diplomático entre Espanha e a Venezuela? Decorria então a cimeira Ibero-Americana. Na altura Chávez fartou-se de ameaçar os interesse espanhóis na Venezuela, que fechava bancos, que acabava com as relações entre os dois países, e mais umas coisitas para aí. Só faltou mesmo falar em armas nucleares...

Afinal tudo não passou de mais um embuste internacional criado pelos media que tão bem nos brindam com estes “pseudo-incidentes-treta-graves”.

Não é só em Portugal que os media à muito se esqueceram do seu principal papel na sociedade. Os senhores “jornalistas” distraem a populaça das verdadeiras questões socioeconómicas que afectam com o pais e o mundo. O fenómeno também grassa na imprensa internacional. Estão vendidos aos grande interesses, políticos ou económicos, renegando para planos muito posteriores o dever de informar com isenção e precisão.

Chávez fez questão de exibir uma "t-shirt" oferecida pelo rei onde se pode ler a “¿Por qué no te callas?” num programa de televisão e confessou que ele e o rei "são bons amigos desde o primeiro dia”.

Enfim, as tretas de sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário