sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Comité de Sabios?

A notícia no Jornal de Economia dita:

"...Gérman Efromovich, o único candidato à privatização da TAP, e o Governo acordaram na criação de um comité de acompanhamento do plano estratégico da empresa. O grupo, que deverá incluir elementos do Estado português, do futuro accionista e especialistas internacionais, será criado uma vez concluído processo de venda que hoje queima mais uma etapa."

E para nem perdermos mais tempo, o desfecho será que o tal comité vai andar todo no mesmo, ou seja, vão defender os "interesses dos interessados" e não os do Estado Português.

No fim será mais um desastroso negócio aqui para o que vai sair desfalcado. Depois aparecerão os profetas a dizer que afinal deveria ter sido feito "assim ou assado" e que perdemos nem sei quantos milhões de Euros. Ministério Público e investigação profunda das "causas e efeitos da coisa", alguns arguidos para completar o ramalhete e finalmente a decisão que está tudo bem de saúde e que a negociata até foi benéfica para o estuário do rio Tejo.

Ahh já me ia esquecendo. Imperdoável. O nome do processo deveria ser "Asas brancas" e já deveria ter sido iniciado logo que falaram em vendar a TAP. Assim poupava-se tempo e dinheiro porque afinal estamos em crise…

Gostei muito também daquela "…que hoje queima mais uma etapa." Poético, não acham? Sempre dá assim aquele toque de classe a juntar aos tais sábios.

..