segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Europa treme

A Europa está a tremer.

Os credores internacionais que ganham milhões com a tal crise acabam de entrar em parafuso. Berlusconi que pensavam estar seguro na prateleira resolveu se candidatar novamente a primeiro ministro face à notícia que Monti iria abandonar o cargo.

O pior que pode acontecer a essa gente é Berlosconni ganhar as eleições através de promessas que ponham em causa a austeridade da sra. Merkel...

A Itália é a 3º maior economia da Europa e um peso pesado que não pode ser ignorado e a mesma máquina europeísta que colocou lá Monti, sem ser eleito pelo povo italiano, acorda rapidamente para trabalhar. Tentarão a todo o custo provar que o italiano é um tremendo risco para todos nós. Será interessante acompanhar este processo.

Tremem ainda pensando que essas ideias se podem propagar da Itália para toda a Europa - as tais ideias populistas que não são mais do que olhar mais para as pessoas do que para os números.

A comunicação social já está invadida de especialistas europeus, tendenciosos, que vão tentar a todo o custo provar que Berlusconi não é a solução. Até a opinião portuguesa já começou a ser manobrada pois de todas as entrevistas que ouvi todas são contra a subida de Berlosconi ao poder.

Logo à noite teremos os comentadores do costume...

Mas o facto é que a Europa treme e isso é muito bom!

..