terça-feira, 20 de abril de 2010

A chata da professora de português

Hoje há uma reunião na escola dos meus filhos. A chata da professora de português já fez chegar a mensagem aos pequenos e às respectivas famílias. Tipo ultimato. Está tudo mais uma vez convocado. Serão mais uma vez os mesmos a comparecer uma vez que a maioria nem liga puto a estas reuniões. E os que levam sempre nas orelhas são os mesmos como se fossem responsáveis pela irresponsabilidade de outros.

O tema é "porque é que o meu filho não gosta de ler" ou coisa no género. Não dei muita importância ao caso. Nem à chata. Tenho um filho que adora ler e é do tipo devorador de livros e tenho uma filha, mais nova, que nem quer saber disso para nada. As suas paixões são a arte e a música e não as letras. São os dois da mesma família, cresceram e crescem juntos, no mesmo espaço e na mesma casa, mas têm gostos completamente diferentes. Gostava que ela lesse mais pois nota-se que o seu vocabulário é limitado em relação ao irmão. Mas que hei-de fazer? Ir à reunião? Nem pensar. São apresentados e discutidos até à exaustão os mesmos problemas de sempre. Todo o mundo fala e discute mas nunca aparecem resultados práticos. Por isso nem contem comigo. Vou ao supermercado.

É tempo de alguém apresentar soluções e sobretudo deixarmos de discutir as mesmas coisas à mais de 10 anos!

Soluções precisam-se!

..