sexta-feira, 3 de julho de 2009

O cornoamento

Falar só afinal compensa? Ainda não me debrucei muito sobre o assunto mas recordo-me que antigamente na Ilha da Lenha quando alguém falava sozinho era sinal de que algo ia mal lá pelo sotão.

Agora temos um ministro que fala com ele próprio. Segundo alguma imprensa para Manuel Pinho tomar a decisão de apresentar a sua demissão ao Inginheiro após o cornoamento disse:

"falei comigo próprio e liguei à minha mulher que ficou muito contente".

A questão do Viriato: A Maria ficou muito contente porquê?

Pelo facto do marido ter perdido o emprego? Por ter cornoado a bancada do PCP? Com o preço da carne de vaca nos supermercados Modelo?

O ministro demissionário também largou algumas bombas ao longo da sua carreira. Não podemos esquecer que numa visita oficial à China apontou a mão-de-obra barata em Portugal como uma das razões para investimento. Três meses depois foi a Bruxelas garantir que a Delphi – que acabava de despedir 500 pessoas – tinha criado 250 postos de trabalho. Ao acompanhar empresários portugueses a uma feira de calçado em Milão, confessou-se adepto dos sapatos italianos. Mais recentemente ficou na memória por afirmar que Paulo Rangel, "tinha de comer muita papa Maizena para chegar ao calcanhares de Basílio Horta".

..

2 comentários:

  1. Eu já à muito tempo que achava que na A. havia muita tourada, mas não sabia quem era o touro...

    Agora com as imagens de ontem, já tenho resposta à minha questão...

    ResponderEliminar
  2. E ainda fazem obras caríssimas na Assembleia da República para lá albergarem os supra sumo da gente educada deste país.
    Mas que grande tourada!...

    ResponderEliminar