sexta-feira, 31 de julho de 2009

Qimonda

E continua o baile...

O consórcio português constituído pelas empresas DST, Visabeira e EDP, pela Sociedade de Capital de Risco Inovcapital e pelos Bancos BPA, BES e BCP, que estabeleceu no passado dia 5 de Junho um princípio de acordo para a aquisição dos activos solares da Qimonda AG (projecto Itarion) e para o financiamento do respectivo projecto, vem comunicar que não foi possível concluir com sucesso as negociações que vinham a ser mantidas com o parceiro alemão Centrosolar.

..

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Notícias estupidamente estúpidas...

Já sabia que os culpados do país não sair da cepa torta são sempre os mesmos: os professores e os enfermeiros. São estas duas classes que englobam os ranhosos dos funcionários públicos que estão a atrasar isto tudo com as greves e tal... E sendo nós um país de estúpidos convém arranjar notícias estúpidas...

Pode-se ler nos jornais de hoje que Portugal é, juntamente com a França, o país da União Europeia onde os funcionários públicos trabalham menos horas por semana. No ano passado, os funcionários do Estado trabalharam em média 35 horas, enquanto no resto da Europa os trabalhadores do sector público fizeram em média 38,3 horas semanais.

Coitados... trabalham tanto e nós para aqui a descansar nas esquinas.

Mas alguma vez a produtividade de um país dependeu directamente das "horas trabalhadas" por alguém? E ninguém lhes disse que comparar Portugal com outro país europeu - França - faz desta notícia uma notícia estupidamente estúpida.


Se chegarmos ao pé de um qualquer trabalhador a lhe dizer que tem de produzir mais o que significa isso? Que tem de entrar no emprego mais cedo e sair mais tarde? Que tem de prescindir do seu horário de almoço em nome da "produtividade"? Mas afinal alguém me explica como é que se pode produzir mais? É que ouvimos ano após ano as mesmas palavras - temos de produzir mais - mas ninguém nos explica qual a fórmula mágica para isso.

E não caberá aos nossos políticos e amigos governantes criarem as condições para que os trabalhadores, como eu e outros, possamos "produzir mais?"


Ou será que anda para aí muita gente a perder tempo em reuniões, viagens, intervalos para cafezinhos, powerpoints e não se dignem fazer o trabalho que era suposto fazerem?

..

A Europa onde fica?

Parece que o Inginheiro quer oferecer 200 euros por cada criança que nasça em Portugal. A Associação Portuguesa das Famílias Numerosas já disse que essa medida não vai servir para rigorosamente nada e que se trata de mais uma "medida divertida".

Esta associação enviou também ao governo uma lista de medidas que no seu entender realmente fariam a diferença, esperando que a mesma seja incluída no programa do PS. Uma das medidas propostas é a obrigatoriedade de todos os livros escolares "sem execpção" serem reutilizáveis e a atribuição de um abono de família de 100 euros mensais por filho, independentemente da idade da criança e rendimento e estado civil dos pais.

Para acabar Ribeiro e Castro diz ainda que "Na Europa, as famílias recebem em média cerca de 150 euros por mês por cada filho".

Se pelo menos ainda fizéssemos parte da Europa... Alguém sabe como se entra para lá?

..

terça-feira, 28 de julho de 2009

Cadeado

..

A vacina

Segundo o site www.prisonplanet.com as vacinas contra a gripe A que estão agora a ser fabricadas para uma eventual vacinação em massa nunca foram devidamente testadas em seres humanos. Inclusivamente as agências europeias de saúde estão a fazer passar os processos de teste normais que os laboratórios são obrigados por lei a realizar antes do lançamento de qualquer medicamento.

No entanto, uma quantidade enorme de gente já está na fila de vacinação ansiosamente à espera. Mais diz este site americano que as vacinas preparadas na Europa estão a usar químicos que servem para multiplicar a potência dos ingredientes activos utilizados. Não existem dados nenhuns sobre a segurança no uso deste tipo de aditivos especialmente em crianças e em grávidas - o público alvo preferido da máquina publicitária das farmacêuticas. Todos estes factores desconhecidos poderão levar a que a vacina seja um tremendo erro devido não só à falta de testes mas sobretudo pela utilização de ingredientes que são suspeitos de causar desordens neurológicas.

Em 1976 uma vacina deste tipo - para a gripe suína - foi aplicada causando danos irreparáveis no sistema nervoso de centenas de pessoas. Diversas ficaram paralisadas. Os médicos deram-lhe o nome de Guillain-Barre Syndrome e mais tarde Toxic Vacine Syndrome.

2 factos importantes a saber:

#1 - A produção das vacinas foi "acelerada" e nunca foi testada em seres humanos.

#2 - A vacina contém perigosos ingredientes (adjuvants), que causam respostas inflamatórias no corpo. Entre os sintomas conta-se a suspeita de causar autismo e outras desordens neurológicas.

E agora em quem vamos confiar?

..

Internet

Actualmente o número de utilizadores da internet na China é superior ao dos habitantes dos Estados Unidos. No fim de Junho passado o número era de 338 milhões de utilizadores...

..

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Calados versus Mudos

Pacheco Pereira ainda há dias disse que o discurso de Manuela Ferreira Leite não deve ser "tomado à letra, mas sim submetido a minuciosa interpretação" (?). Analisando o nível médio de escolaridade dos portugueses porquê a insistência destes intelectuais em baralhar ainda mais os caminhos que levam ao desinteresse pela política? Afinal em que ficamos? O que ela diz é verdade, é mentira é assim assim? Salvo pequenas farpas lançadas ao Inginheiro a senhora em questão pouco fala, quiçá pela recomendação da "loira do PSD", usando a técnica do Senhor dos Tabús e demais acólitos.

E que quer dizer "submetido a minuciosa interpretação"? Ai ai que assim não vai dar.

..

A queda do esbirro

Enquanto fazia jogging o esbirro francês (um jovem de 54 anos), caiu desmaiado no chão. Foi levado prontamente para o hospital militar de Val de Grace onde passou a noite. Hoje de manhã teve alta e adianto já em primeira mão e rigoroso exclusivo as notícias sobre o seu estado de saúde:

1 - Não tem problema nenhum nem desmaiou sequer. Agachou-se para amarrar um dos ténis e tropeçou num escargot (caracol) que atravessava a estrada no vermelho e para não pisar o bicho atirou-se para trás dando a impressão que teria caído. Mas não...

2 - O escargot, perdão, o esbirro francês, tem a saúde de ferro de um maratonista de 18 anos e já está capaz de fazer os 256 Km matinais e diários.

3 - Qualquer frog que se atreva a dizer que o gajo está entramelado vai logo directo para a Bastilha, sem direito a recurso, onde lhe será cortada a cabeça. Depois pode reclamar.

Viriato diz que: ter uma gaja daquelas em casa e que ainda por cima canta nos intervalos é lixado.

..

Abateram o pássaro do PND


O PND preparava um dirigível telecomandado para sobrevoar o Chão da Lagoa durante a festa do PSD. Tinha escrito em cada um dos lados e "PND voa mais alto" e "olho à ladroagem". Os aviadores foram interceptados por agentes da autoridade quando se preparavam para colocar a maquineta nos ares mas possuíam as diversas licenças necessárias. No entanto a máquina não voou pois foi atingida por 3 disparos de carabina ficando inoperacional para altos voos...

..

Crónicas de um Povo Superior - 12


Na festa do PSD do Chão da Lagoa:

"Eu, Alberto João Jardim, desafio o engenheiro Sócrates, que anda a dizer que vai fazer isto e aquilo, que em vez de prometer a dois meses das eleições, pode já fazê-lo. Ele que prove ao país que não está a mentir e faça já, dois meses antes, o que está a anunciar para depois das eleições
..."

..

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O dog



..

Crónicas de um Povo Superior - 11

Na linha do aperfeiçoamento democrático da qualidade da democracia na Ilha da Lenha podemos ler no DN:

"Manuel António Correia é um político da 'escola Jardim'. Na gestão do seu poder, o também candidato a delfim é claro: ele é o único importante na área que tutela e os que ganham protagonismo ou revelem menos lealdade têm os dias contados.

O primeiro a ser dispensado foi o então director regional da Agricultura (Manuel Pita). De início não contou com o responsável pelo saneamento básico (Daniel Figueiroa), depois viu sair o director do Ambiente (Domingos Abreu) e acabou por substituir, por duas vezes, o responsável do Parque Natural: Costa Neves e Susana Fontinha.


Por discordar da orientação da tutela, a engenheira responsável pela implementação de estrutura de triagem e tratamento de lixo (Joana Rodrigues) foi despachada, usando agora um eufemismo para pôr a andar Paulo Rodrigues.


Diz quem acompanha o dia-a-dia do ambicioso Delfim que as movimentações têm sido ainda maiores ao nível dos quadros superiores não políticos. Tem sido um rodopio de entradas e saídas, a começar pela saída do seu homem de confiança, o chefe de gabinete (Cristiano Loja).

Diz quem trabalha na SRA que o 'chefe' não hesita em sacrificar um colaborador para com isso evitar danos políticos resultantes de uma sua decisão. E que nada é decidido sem que Manuel António pondere os efeitos e obtenha cobertura política "de cima", sendo claro que algumas das dispensas foram ordenadas por Alberto João Jardim."

..

Proposta

Depois do incidente tauromáquico eis
que alguém já se lembrou de desenhar
um novo símbolo partidário.

..

A agenda

A agenda política dos partidos políticos em Portugal sobrepõe-se à agenda política que o país deveria ter. À primeira vista isto parece complicado mas significa que primeiro deveria estar o país e não o contrário. Há duas semanas atrás não se falava de outra coisa que não fosse a Golden Share que o governo tem na PT. Foi o jogo partidário da semana que naturalmente serviu para algum propósito que nos escapa à primeira vista, e que nos entreteu durante exactamente o tempo que "alguém" achou necessário para fazer pressão sobre "outrem". Depois, muito naturalmente, o assunto morreu por aí. Nunca se chega ao fim de nada, zero, porque não estamos à volta dos assuntos o tempo suficiente para que algo de importante mude. À superfície e para dar ideia de que o sistema funciona apregoam-se os "há indícios", "recaem suspeitas" para que na próxima semana tudo acabe. E tudo continua na mesma e a culpa morre solteira.

..

terça-feira, 14 de julho de 2009

Gripe A

A contagem diária de pessoas infectadas pelo vírus da Gripe A em Portugal é ridícula. Os orgãos de comunicação social contribuem activamente para uma situação de histerismo colectivo e corrida às farmácias. Basta não terem algo mais interessante que ameaçam logo com o vírus.

Agora que vem aí a silly season então vai ser de bradar aos céus.

..

Crónicas de um Povo Superior - 10

"Infelizmente, uma lei limitativa e anti-democrática da República Portuguesa impõe também que numa Região Autónoma haja limite de anos para mandatos de presidentes de câmara e presidentes de junta de freguesia”.

"Às vezes os políticos são eleitos e depois deixam que apareçam uns cavalheiros, que são só funcionários ou então que são nomeados e não eleitos, que querem também dar ordens e a mandar no que não têm de mandar. Os políticos são eleitos e é a eles que cabe decidir"


Palavras para quê? Na recente onda nortenha na Câmara de São Vicente parece que foi exactamente o contrário do proposto no parágrafo a bold. Pela boca morre o peixe.

..

Morto pelo vinho seco

O vinho é quem mais ordena e que o diga a última vítima. O director do Instituto do Vinho da Ilha da Lenha foi "afastado" do cargo por ter cumprido, ou mandado cumprir, uma portaria do governo que visava definir as regras para o controlo da venda a retalho de vinhos comuns, não engarrafados, produzidos na Ilha da Lenha e no Porto Santo.

Os produtores não viram esta lei com bons olhos e acharam que a mesma visava acabar com o tradicional vinho seco. Para evitar maiores contestações em vésperas de eleições, o desgoverno acabou por recuar e suspender a portaria. Mas como alguma cabeça tinha de rolar para se mostrar trabalho matou-se não o autor da lei mas o mensageiro. E pronto lá se foi mais um. O mais caricato é que a UE pretende acabar com esta situação dos vinhos até 2013.

Existem também aí uns maganos que dizem que todo este processo de corte de cabeça começou a ser delineado nas "48 horas a bailar". Enquanto uns bailavam e outros aproveitavam para meter na pança uns copos de vinho com um dente de bacalhau frito afiava-se a lâmina do carrasco e preparava-se o patíbulo para mais uma cabeça rolar. A Ilha da Lenha está em plena revolução francesa.

Desta vez foi o responsável por campanhas como as do "Vinho Madeira com gelo" ou "Ofereça Bordado Madeira" que tiveram grande impacto no público consumidor dando uma nova dinâmica ao sector do vinho e artesanato.

É assim na Ilha da Lenha - por muito trabalho que se tenha mostrado basta um passo de dança mal dado e a cabeça vai parar logo ao cesto do carrasco.

..

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cadeado

O cadeado laranja. Laranja?
Faz-me lembrar de algo mas...

..

Estamos bem entregues, estamos...

Após se demitir (ou ser demitido), o ministro Pinho resolveu fazer um jantar onde reuniu algumas personalidades. Suponho que foi um daqueles jantares de despedida ou coisa assim. O mais caricato é que um dos convidados foi António Chora - o tal magano da comissão de trabalhadores da Autoeuropa e que pertence ao BE. Até aí tudo bem e que não venha mais nenhum mal ao mundo. O problema é que o mesmo António aplaudiu efusivamente a saída do ministro mas afirmou "Fui como membro da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, como membro da comissão política do BE não teria ido" - mas caro amigo(?) ainda lhe restavam as hipóteses de ter ido ao jantar como:

- sócio do Benfica
- pescador de boia
- português
- apreciador de pasteis de Belém

A lista é infindável por isso não vos preocupeis. Mas ainda tem mais.

Instados a comentar o assunto alguns membros da direcção do BE reagiram com prudência, demarcando-se de Chora, mas evitando criticá-lo. Segundo o SOL as respostas variaram desde um "não comento esse assunto" (João Semedo), "não falo sobre isso" (Miguel Portas) e "essa é uma questão pessoal" (Pedro Soares). É caso para dizer que da esquerda para a direita é tudo farinha do mesmo saco! Estamos bem entregues, estamos...

..

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A notícia

A presidência Sueca da UE anunciou hoje que o Cherne foi proposto para presidente da Comissão por mais 5 anos.

Muitos suspiraram de alívio e outros não.

..

Reivindicações

Os estivadores manifestaram-se frente à Assembleia da República. Até aqui tudo perfeitamente normal pois estamos em democracia e manifestações são normais. No entanto ultrapassaram um pouco as regras democráticas ao utilizarem uns palavrões dirigidos ao Inginheiro. É o princípio do "não vai a bem vai a mal?"?

Nos insultos estavam frases como "Sócrates, escuta, és um filho da p…", "O Sócrates não cumpriu, vai para a p… que o pariu", e adjectivos como "fascista" - retirado da notícia do SOL.

Seriam estes os mesmos estivadores que queriam "comer vivo" Miguel Sousa Tavares quando tentava impedir o parque de contentores em Lisboa? De qualquer maneira gritar palavrões e ofensas não lhes dá mais razão nas reivindicações.

..

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ministro + Trabalho = ?

Depois do incidente dos cornos é Teixeira dos Santos que acumula mais a função de ministro da economia. À primeira vista é um ordenado que se vai poupar no fim do mês.

O "novo" ministro vai avisando que não é um super-homem mas que como muitos milhões de outros portugueses, “quando é precisa de trabalhar mais, trabalha mais”.


Com ministros assim quem tem medo?

..

Proteger os nossos

Mais uma vez a conversa dos políticos e a realidade são duas coisas incompatíveis. Tudo muito bonito para as cimeiras, TV ou jornais mas na realidade e quando a crise aperta as regras são proteger os nossos. Países como a Índia, a Rússia, os EUA e a Indonésia já blindaram os seus mercados com medidas restritivas de maneira a resguardar as suas empresas da invasão estrangeira de produtos. O nosso país que é muito dependente do mercado externo apanha por tabela e em menos de um ano as empresas portuguesas de sectores como os couros e têxteis padecem de maiores dificuldades para colocarem os seus produtos lá fora.

Entretanto vamos aguardando por dias melhores.

..

Os combustíveis, sempre...

Portugal continua "inexplicavelmente" a ter os preços dos combustíveis mais caros entre os membros da UE, descontando os impostos. No caso do gasóleo temos o 4º preço mais alto.

Segundo um estudo recente os preços continuam a subir mais em Portugal do que na média dos países europeus.

Mais comentários?

..

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Crónicas de um Povo Superior - 9


"Na Assembleia Regional da Madeira, faz-se humor e sátira mas sempre de uma maneira que não leva à demissão, seja de quem for"

Alberto João Jardim

O cornoamento

Falar só afinal compensa? Ainda não me debrucei muito sobre o assunto mas recordo-me que antigamente na Ilha da Lenha quando alguém falava sozinho era sinal de que algo ia mal lá pelo sotão.

Agora temos um ministro que fala com ele próprio. Segundo alguma imprensa para Manuel Pinho tomar a decisão de apresentar a sua demissão ao Inginheiro após o cornoamento disse:

"falei comigo próprio e liguei à minha mulher que ficou muito contente".

A questão do Viriato: A Maria ficou muito contente porquê?

Pelo facto do marido ter perdido o emprego? Por ter cornoado a bancada do PCP? Com o preço da carne de vaca nos supermercados Modelo?

O ministro demissionário também largou algumas bombas ao longo da sua carreira. Não podemos esquecer que numa visita oficial à China apontou a mão-de-obra barata em Portugal como uma das razões para investimento. Três meses depois foi a Bruxelas garantir que a Delphi – que acabava de despedir 500 pessoas – tinha criado 250 postos de trabalho. Ao acompanhar empresários portugueses a uma feira de calçado em Milão, confessou-se adepto dos sapatos italianos. Mais recentemente ficou na memória por afirmar que Paulo Rangel, "tinha de comer muita papa Maizena para chegar ao calcanhares de Basílio Horta".

..

Qimonda

O folhetim foleiro parece que quer continuar.

Agora o governo está a sondar a PT, a EDP, a REN e a Cabelte para a instalação de um polo industrial e tecnológico nas instalações da Qimonda. Pretendem implementar uma fábrica de cabos de fibra óptica...

O folhetim já devia ter terminado porque toda a gente sabe que quando a novela demora muito as pessoas começam a se fartar e mudam de canal.

..

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A candidatura


2 fotos da apresentação da candidatura
de Santana Lopes à Câmara de Lisboa.


Fonte: Jornal Económico
..

Os manifestos

No espaço de um mês apareceram nada mais nada menos do que 3 manifestos sobre as grandes obras públicas em Portugal. Efectuados por personalidades conhecidas da área económica, política e outras, só estão de acordo no ponto em que estas obras - TGV, Aeroporto de Lisboa ou mesmo a 3ª Ponte sobre o Tejo - custam muitos milhares de milhões de euros ao erário público condicionando o país, já de si pobre e endividado, durante as próximas gerações.

O mais caricato destes 3 manifestos é que ninguém está de acordo com ninguém no que toca a conclusões o que me deixa um pouco mais apreensivo logo à partida. Será que a polémica do sim, do não e do talvez também atinge a mente de tão proeminentes individualidades? Se nem estes cérebros estão de acordo o que será do Zé Povinho que nem cérebro se tem?

Mas continuando, o último destes estudos foi apresentado ontem com o título sugestivo de "Portugal necessita de investimento público estratégico. Parar é sacrificar o futuro". Este documento tem 31 subscritores, entre os quais nomes como os de Almerindo Marques, Emídio Rangel, Filipe Soares Franco, Jorge Armindo, José Penedos, Luís Nazaré, Sérgio Figueiredo ou Victor Martins. Francisco Murteira Nabo, bastonário da Ordem dos Economistas, é outro dos apoiantes.

Como escrevi antes este manifesto é o 3º que nos apresentam num mês. Um primeiro, por 28 economistas, que veio pedir a reavaliação dos projectos de grandes obras públicas, como o TGV ou o novo aeroporto de Alcochete, e um segundo, proveniente do meio universitário, apelava ao reforço do investimento público.

Não sendo eu economista nem percebendo sequer do assunto mas sendo um dos milhares de contribuintes líquidos para as obras, confidencio aos meus botões: não deveriam os caciques se entender? Se os "cérebros" não se entendem para onde vamos?

..

Crónicas de um Povo Superior - 8

O título deste post deveria ser "A infelicidade de se chamar Humberto" mas não é.

O tsunami que está a varrer o norte da Ilha da Lenha não se cansa de provocar estragos. Segundo algumas vozes o padre de S. Vicente, que por coincidência também se chama Humberto e é primo do outro Humberto, vai sair em Setembro próximo da paróquia. Dizem as mesmas vozes que o dito padre não concorda com o candidato proposto para a Câmara (?). Estranhamente, convenhamos, porque não entendo estas misturas de religião/política mas conclui-se que nem a Igreja está a salvo da onda destruidora.

De qualquer forma ar de São Vicente ar não está muito bom para os Humbertos...
Aconselho até que se evite baptizar as crianças de Humberto pelo menos neste ano, não vá o diabo tecê-las...

..

Crónicas de um Povo Superior - 7

Ontem foi dia especial na Ilha da Lenha - o Dia da Região - e "aquele que manda em tudo" por entre as habituais granadas dirigidas ao rectângulo ainda acrescentou que «quando sair da política, o que levo no coração é a mudança cultural».

Desancou ainda o PCP e o PS (perfeitamente normal), por estarem contra o aprofundamento do processo autonómico, sustentando que quem pretende manter a actual situação «quer ser escravo, conservador e estar agachado a Lisboa».

Só espero que esta "mudança cultural" não tenha nada a ver com a "revolução cultural" chinesa.

..

O sonho


..

Por isto e por mais?!

Num email que recebi...

A anedota em que se transformou o nosso País:


- Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.


- Um jovem de 18 anos recebe 200 do Estado para não trabalhar; um idoso
 recebe de reforma 236 depois de toda uma vida de trabalho.


- Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.

- O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3
 anos a corrigir o erro.
 
 


- Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas
 sociais.
 



- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e
 empregados. No Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local
 para lavar mãos.
 


- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga
ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
 


- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é
 proibido consumir droga nas prisões!
 


- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o
 primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e
 é engenheiro.
 


- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem
 de 15 leva um chapada do pai, é violência doméstica!
 


- Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o
 estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem.

- Presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 e sem wc privado,
não estão a viver condignamente e a associação de direitos humanos faz queixa
 ao tribunal europeu.
 


- Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa
 do território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de 
guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da 
pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
 


- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto
do ano que vem, não pagas às finanças a tempo e horas passado um dia já
estás a pagar juros.
 


- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal,
constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
 


- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a
trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil,
se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas
 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!

- Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um
 medicamento a uma criança. Se fosse drogado, não pagava nada!
- Se precisas de uma receita, pagas como se tivesses consulta, porque trabalhas e descontas, se não fizeres nada e ainda receberes para não trabalhar não pagas nada.

Existem para aí uns brincalhões..
.

.