segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Angola proibida de voar para a Europa

Angola proibida de voar para a Europa
2008-11-07 18:38:11

Bruxelas – A União Europeia (UE) vai estender a proibição de voar, imposta à TAAG – Linhas Aéreas de Angola em Julho, às restantes companhias aéreas angolanas. A proposta da Comissão Europeia (CE) foi apresentada à Comissão de Segurança Aérea da UE.

A proposta foi analisada durante a reunião da Comissão de Segurança Aérea que teve lugar entre segunda a quarta-feira em Bruxelas que aprovou a proibição das companhias angolanas voarem para a Europa.

A Comissão verificou também que, as falhas de segurança que tinham sido detectadas nos aviões da companhia estatal angolana, TAAG, e que levaram à sua interdição de voar para o espaço europeu, não foram ainda corrigidos. Erros semelhantes foram verificados em outras companhias angolanas, o que fez a CE levar a cabo a proibição de voarem para a Europa.

A lista onde estão incluídas as empresas proibidas de voar tem mais de 100 nomes de companhias aéreas que não cumprem as normas de segurança. Esta listagem é elaborada com base em indicações dos governos nacionais e é actualizada trimestralmente.

Original Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário