quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mosquitos e tecnologia

Detesto esta cena dos mosquitos na Ilha da Lenha. Os bichos são chatos como tudo e ninguém os sente aproximar ou picar. E ontem ainda os fiquei a odiar mais. E conto o porquê deste meu desabafo. Descarreguei uma aplicação para o meu iPod que supostamente emite um som qualquer inaudível para o comum dos humanos mas, segundo os seu autores, terrível para os mosquitos. Deve ser assim uma coisa como o Carreira a cantar...

Supostamente, insisto eu, os autores de tal maravilha tecnológica sonora deveriam ter arranjado maneira de passar mensagem aos bicharoucos para que, caso um iPod estivesse a emitir o tal som que o humano simplesmente não detecta, o mosquito deveria afastar-se imediatamente das redondezas sobre pena de ser autuado pelas forças da lei.

Como tal, supostamente, volto a insistir, a coisa deveria funcionar pacificamente para os dois lados: o meu e o do mosquito invasor.

Para concluir estou afirmando que tal inovação tecnológica/sonora não funciona pois no teste de ontem a mesma não passou.

Fiquei todo mordido.

Como nota final: deveria ser obrigatório para todo o mosquito acompanhar as evoluções tecnológicas dos humanos.

..