terça-feira, 20 de novembro de 2012

Claro que irá terminar nisso: nacional socialismo!

Lê-se por aí que os Alemães não estão muito satisfeitos com a quantidade de imigrantes espanhóis que lá chegam todos os dias. Actualmente existem cerca de 4 milhões de desempregados na Alemanha e nem sempre os imigrantes são aceites especialmente quando já se falam em vantagens fiscais. Por isso a ideia de restringir a entrada de 'estrangeiros europeus' ganha forma aos poucos.

Será que os políticos têm o direito de aliciar trabalhadores estrangeiros e incentivar a sua vinda para solo alemão? A resposta logicamente será não!

No entanto são sinais perigosos para esta Europa cada vez mais dividida. Os partidos Nacionalistas - o terror europeu mais antigo, e então em Portugal nem se fala - têm vindo a subir em muitos países da Europa e consequentemente um aumento da xenofobia: se não existe para nós vai existir para os outros (leia-se estrangeiros)?

Muitos saem da Grécia, Portugal e Espanha à espera das oportunidades que lhes são negadas nos países de origem. Mas mesmo na poderosa Alemanha a recessão avança inexoravelmente e neste momento já se prevê que também a economia alemã seja abalada no primeiro trimestre de 2013.

Ninguém está imune ao monstro que criaram.

..