segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Festival da Canção

Um dos factos que animou esta nossa sociedade altamente participativa foi o Festival da Canção 2011. Depois de termos enviado o ano passado o que eu considero a melhor música e interpretação que alguma vez esse festival viu - Senhora do Mar interpretada pela Vânia - eis que os Homens da Luta fizeram a vã tentativa de mandar a Merkel à Merkel.

Mas a coisa não resultou pelo melhor e porquê? Comecemos pelo facto do modelo de votação se ter alterado, não fosse a famigerada participação dos 60 cêntimos mais Iva. Desde que haja uma abertura para ganhar uns cêntimos - força. E como não podia deixar de ser quando se põe a populaça a votar nem sempre a coisa resulta como queremos e ala lá foram os Homens da Luta representar o País. Levantaram-se os a favor e os contra e mesmo os que não votaram nem ligam a estas coisas da arte tiveram a sua opinião.

Para acabar, os músicos, pelo menos os que conheço, dividiram-se, embora se chegasse facilmente à conclusão de que a canção realmente era uma merda - facto.

Uma coisa salta à vista: o pessoal está muito descontente com estas coisas da politiquice e apela para tudo o que sirva para protestar.

Nem sei quem ganhou mas também nem votei...

..