quinta-feira, 6 de maio de 2010

O maior símbolo da paz

Mesmo os grandes cristãos praticantes que criticam a tolerância de ponto mas que vão aproveitar para passar o fim de semana fora, bem longe do papa de preferência, fazem contas de cabeça em quanto vai custar mais esta visita papal ao País Falido.

Rumores de que um palco vai ser oferecido pelos fieis já correram por aí na imprensa sossegando muitos dos que faziam contas a mais esta despesa...

O que gostava de saber é se os mesmos "fieis" vão custear também o aparato de segurança da PSP, outros agentes e os imensos meios tácticos que vão estar no terreno para supostamente impedir qualquer tentativa de terrorismo à figura do que alguns chamam de "maior símbolo da paz".

Segundo alguma imprensa só a PSP terá cerca de 8.000 efectivos na rua. Para Fátima serão enviados nada mais nada menos do que 800 no dia 13...

Espero que ainda sobrem alguns para proteger os nossos haveres dos meliantes, pelo menos daqueles que se dizem menos católicos, uma vez que imagino que os outros vão seguir o corso através da TV e não constituirão problema de maior.

Ultimamente não há chance para a PSP. Alguém dá descanso aos agentes da autoridade?

..