sexta-feira, 14 de maio de 2010

Democraticamente eleitos

O IVA aumentou em todos os escalões e em todos os artigos. Desta vez nem ficaram de fora os bens de primeira necessidade. O custo de vida vai aumentar para os tugas - para os tesos e os outros.

Mas o que me espanta destas medidas nem é o aumento do custo de vida. É a maneira como tudo isto é feito. Desde as declarações do Inginheiro na semana passada de que não aumentaria impostos, passando pelo pedido de desculpas do Passos Coelho, até à recusa do ministro das finanças em se desculpar... tudo isto cheira a esturro.

O que será que esta gente anda a esconder das pessoas?

Numa verdadeira democracia as relações entre o poder, entenda-se os governantes democraticamente eleitos, e o povo, entenda-se os que os elegem, nunca podem ser obscuras. Os governantes têm o dever de prestar contas aos que os elegeram e tornar os processos de governação bem claros - é isto que se chama democracia. Temos de ser respeitados!

É neste princípio fundamental que a nossa democracia está a falhar. Neste momento nem sei se é democracia. O processo que conduziu ao aumento dos impostos foi tudo menos claro. Os 2 líderes dos maiores partidos em clara conspiração decidiram aumentar o IVA. Segundo o Inginheiro as 2 últimas semanas foram as grandes responsáveis por mais esta medida desastrosa para a bolsa dos portugueses. A conclusão que nos impingem é que o mal vem sempre de fora. Isto agora ia tão bem mas, a crise veio de fora e estragou todo o nosso trabalho...

De fora ficaram uma vez mais as mordomias dos boys que se vão continuar a regalar à boa maneira francesa. De fora ficaram os grandes responsáveis pela crise que estamos vivendo - aqueles que nós eleitores lá pusemos.

E mais uma vez vamos todos pagar esta porcaria...

..