segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Um bom exemplo de justiça

O "Ganita" e o "Pistolas" são dois comuns ratos de supermercado. Na sua actividade altamente criminosa costumam roubar umas garrafas de whisky e uns amendoins para acompanhar como aperitivo.

Mas desta vez a coisa não lhes correu de feição e foram apanhados pela empregada em flagrante quando surripiavam sorrateiramente um saco de amêndoas e uma garrafa de whisky num super em Matosinhos.

Apanhados irremediavelmente pela zelosa empregada do estabelecimento foram obrigados a devolver o fruto do audaz roubo antes mesmo de saírem.

A garrafa foi devolvida mas as amêndoas parece que não…

Este crime é punido com uma pena que pode chegar aos 8 anos pelo que, segundo a lei desde que a pena possa ser superior a 5 anos têm de ser julgados por um colectivo de juizes - neste caso 3 juizes.

Durante as alegações finais o próprio procurador do Ministério Público considerou terem ficado dúvidas quanto ao roubo da garrafa - "mas das amêndoas temos a certeza que foram no bolso".

A leitura deste acórdão ficou agendada para 22 de Fevereiro próximo no Tribunal de Matosinhos.

E existe porventura algo mais que eu possa acrescentar? Claro que poderia escrever isso aqui... mas optei por não escrever palavrões no meu blog...

..