quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Ministra do Iraque

Qualquer um se lembra daquele célebre ministro do Iraque que afirmava e jurava a pés juntos que o país não estava a ser invadido apesar das tropas americanas praticamente já lhe estarem a bater à porta.

Assim está a agir a nossa Ministra Conceição do Iraque relativamente ao número de mortes na Ilha da Lenha. Salta à vista que algo vai mal nas contagens só que...

Aguardamos os desenvolvimentos futuros.

..

domingo, 21 de fevereiro de 2010

A tragédia

Sábado, 20 de Fevereiro de 2010.

Sem ser esperada a tragédia abateu-se de repente sobre a Ilha da Lenha apanhando desprevenidos os madeirenses, especialmente aqueles que se encontravam no Funchal ou na Ribeira Brava, fustigou violentamente o lado sul da Ilha e na sua imensa ira destruidora matou e estripou sem pudor todos os que se atreveram a olhá-la de frente.

Desde 1993 que não se via uma coisa assim. Na sua fúria arrastou pedras, lama e tudo o que estava no seu caminho deixando um rasto maldito de morte e destruição.

Deixo aqui o mais profundo pesar aos familiares das vidas que infortunadamente se perderam.

As imagens da desolação...











..

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cadeado


..

Censura

Muito gostaria eu que me explicassem mais esta pérola portuguesa:

- Se o Mário Crespo tem um artigo que não publicam é censura.
- Se a Manela da Boca Enorme é corrida do Jornal da TVI - é censura.
- Se a juiza da 7ª Vara do Tribunal Cível de Lisboa decide manter a proibição da venda do livro de Gonçalo do Amaral - Maddie - A Verdade da Mentira - é justiça?

Depois aparecem para aí uns espertos a dizer que o livro circula de borla na net e pode ser descarregado para qualquer computador.

E cá continuamos nós sem saber, na realidade ou na ficção, o que aconteceu à pequena. E isso era o mais importante.

..

Destino...

"Pelo caminho fui juntando sentimentos, imagens, experiências que me vão acompanhar para sempre e que quis ir partilhando. Assim o fiz por palavras no blog que fui escrevendo (destinooeste.blogspot.com), assim o faço agora também. Exorto todos a partir! Se sentem vontade, desejo, ânsia de ir, então encham a mochila de sonhos e vão. O dia de voltar chega, mas não se preocupem com as portas que se fecham, viajar pelo mundo abre demasiadas janelas."

..

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O oásis

A taxa de desemprego em Portugal atingiu os 10,1% no quarto trimestre de 2009. No total são 563,3 mil os portugueses sem emprego. Por aqui se vê a necessidade de arranjar assuntos explosivos para mascararem esta situação triste com que se debatem muitos.

Desde a tal crise que não atingia o oáisis com um estalar de dedos passámos a ser o país com mais desempregados na Europa. Quem anunciava o oásis era a tal comunicação social que agora tem falta de liberdade.

Mentir descaradamente às pessoas faz parte da tal liberdade de expressão?

..

A dôr

"sinto alguma amargura por ter sido motivado a deixar o país" disse Constâncio. Imagino só a amargura que este coitado teve, a dôr que deve ter sentido quando soube que iria sair este oásis maravilhoso plantado à beira-mar chamado Portugal.

A dor que os bancos devem ter sentido ao perder este grande amigo também deve ter sido...

..

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Um bom exemplo de justiça

O "Ganita" e o "Pistolas" são dois comuns ratos de supermercado. Na sua actividade altamente criminosa costumam roubar umas garrafas de whisky e uns amendoins para acompanhar como aperitivo.

Mas desta vez a coisa não lhes correu de feição e foram apanhados pela empregada em flagrante quando surripiavam sorrateiramente um saco de amêndoas e uma garrafa de whisky num super em Matosinhos.

Apanhados irremediavelmente pela zelosa empregada do estabelecimento foram obrigados a devolver o fruto do audaz roubo antes mesmo de saírem.

A garrafa foi devolvida mas as amêndoas parece que não…

Este crime é punido com uma pena que pode chegar aos 8 anos pelo que, segundo a lei desde que a pena possa ser superior a 5 anos têm de ser julgados por um colectivo de juizes - neste caso 3 juizes.

Durante as alegações finais o próprio procurador do Ministério Público considerou terem ficado dúvidas quanto ao roubo da garrafa - "mas das amêndoas temos a certeza que foram no bolso".

A leitura deste acórdão ficou agendada para 22 de Fevereiro próximo no Tribunal de Matosinhos.

E existe porventura algo mais que eu possa acrescentar? Claro que poderia escrever isso aqui... mas optei por não escrever palavrões no meu blog...

..

Vasco da Gama

Vasco da Gama parte à descoberta de Portugal.

..

Qimonda

A Qimonda agora é a Nanium e ainda no dia de hoje vai divulgar o seu logótipo.

A administração da empresa já garantiu que até o dia 4 de Maio serão chamados os trabalhadores que estão em lay off.

A ver vamos mas algo me diz que esta história ainda não acaba aqui.

...

O custo do iPhone

Já todo o mundo conhece o iPhone da Apple. Já todo o mundo conhece a companhia americana que fabrica computadores tanto eficientes como bonitos. Já todo o mundo conhece que a eficiência e a beleza no mundo dos computadores também tem os seus custos.

O preço do iPhone sempre me intrigou. Este gadget, como gostam os especialistas de chamar a uma coisa que dentro tem um telefone, custa por exemplo na Fnac, livre de operador, qualquer coisa como 999 Euros. Mas é o preço? Quem ganha com a venda dos iPhones? a Apple? A Fnac? A Vodafone? Outro?

A resposta é simples. O iPhone foi lançado em 11 de Julho de 2008 nos EUA e o seu preço de venda começa nos $199 Dólares. O custo do seu fabrico é de $174.33 segundo o site da iSuppli. Ainda segundo os mesmos analistas a Apple está gastando menos $53 Dolares para fabricar este gadget do que gastou no início e lucra, em bruto e por unidade, 55%...

Agora pergunto: como é que uma coisa destas chega a 999 Euros aos consumidores Portugueses?

Raio de País este...

..

Nota

Ainda sobre o negócio dos telefones e em geito de nota:

A TMN perdeu um negocio de milhões de Euros por ter apostado no Blackberry em vez do iPhone.

..

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O homem e o gato

Man and Cat tirado daqui...
..

Atração turística


Retirei do Política Pura e Dura esta foto de uma ilustre viatura da PSP estacionada/parada em frente à Sé do Funchal. Gostaria de saber qual foi o nabo que autorizou/mandou parar aquela sucata naquele lugar. Às tantas pensou que se tratava de mais uma obra maravilhosa da Ilha da Lenha Nova.

Uma vergonha para os madeirenses.


..

A frase...

"Pregou ética e comportou-se de forma boçal. Eu tenho lá fora a minha profissão, não sou nenhum chulo da sociedade" - deputado do PSD na Ilha da Lenha ontem na Assembleia Regional - Jaime Leandro.

Sem mais comentários.

..

Lá vai ele...

Constâncio vai para o BCE onde vai ser o responsável pela supervisão financeira da zona euro. Só um cataclismo a nível mundial poderia impedir isso.

Foi catapultado para esse cargo depois do óptimo e reconhecido trabalho realizado por cá. Além disso vai para lá ganhar muito menos do que ganhava por cá o que significa que esta em causa não o posto mas sim o "superior interesse do país".


Acredito que agora estão reunidas todas as condições para uma Europa mais social-bancária.

..

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O IV segredo de Fátima

Era uma questão de tempo até que o conhecido Pedro Abrunhosa caisse num palco por via dos oculos pretos que nunca tira da cara. Deve ser bem lixado andar com aquilo nas fuças num palco escuro.

A estreia nacional foi em directo no conhecido programa ídolos onde actuou e voou como convidado.


Se não fosse o Manzarra lá se tinham partido os óculos do artista e ficávamos todos a conhecer a cor dos olhos, o que era uma maçada. Lá se ia o IV segredo de Fátima.
..


..

segredo de justiça

O segredo de justiça tem os dias contados em Portugal?

O número de casos são tantos, que para dar andamento a todos eles são necessários cada vez mais elementos dentro do sistema de justiça, que nada resolvem senão aumentar a burocracia e a morosidade dos processos.

Muitas vezes o segredo de justiça é violado pelos próprios arguidos ou pelos seus advogados de maneira a criarem irregularidades processuais acusando o MP ou os investigadores de terem libertado informação.

Para afectar a conduta e bom nome do arguido, tecnicamente evitando que o mesmo venha a ser condenado pelo crime cometido, porque não aplicar o método de violação do segredo de justiça?

..

Travessa do Fala Só

O Senhor Silva depois da reunião
do Conselho de Estado. no Kaos.


..

O carteirista

Fiquei a conhecer, segundo alguns jornais da nossa praça, o perfil do carteirista em Portugal.

É um homem, com idade entre 35 e 60 anos, bem vestido e com um casaco ou jornal pelo braço.

Para mim até parece um empregado dum banco...

..

A loura burra


Ou a sua principal
representante americana Sara Palin a tal bimba que correu para alcançar o lugar ocupado pelo saudoso e bronzeado Prémio Nobel da Paz.

Esta rapariga decididamente não se cansa de dar nas vistas pela negativa.
Os americanos estão agora muito preocupados enquanto a senhora em causa apareceu num Tea Party Convention em Nashville (não me perguntem o que é essa Party), a discursar sobre as suas prioridades políticas com umas palavras escritas na mão esquerda em jeito de cábula. As palavras eram: "Energy", "Tax" e "Lift American Spirits".

Os principais críticos de Palin já falam da aparente falta de ideias (?).

Aparente? Se ela é toda artificial...

..

Aprender é sempre bom

Diria até que aprender é sempre muito bom. Hoje aprendi através do jornal da TVI a difererença entre "existem indícios fortes" e "existem indícios muito fortes". É que a segunda significa que o arguido - esta figura jurídica genuinamente portuguesa e que nunca condenou ninguém - no segundo caso já está "praticamente condenado" ou seja "com os pés na entrada da cadeia".

Eu que não sou jurista nem para lá sequer me dirijo penso que esta palavra "muito" vai fazer mais 10 títulos explosivos em jornais, 3 caixas em letra 35 nas revistas semanais da especialidade e o principal - 12 mesas redondas de discussão acalorada com os técnicos e sabichões do costume na TV.

..

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O cromo da naftalina

O cromo da naftalina do PP anda agora embalado a chamar para si as honras de ter resolvido o tal "impasse" da Lei de Finanças Regionais.

A reboque dos acontecimentos mais relevantes e salientados pela nossa comunicação social, aqui nada de novo, viaja rapidinho à procura de protagonismo - o salvador da pátria?

..

Cadeado

..

Lei de Finanças Regionais

Depois de ter sido usada como cortina de fumo pelo Inginheiro, como se dela dependesse a dívida de todo o país, foram, finalmente, provadas alterações à lei.

Os partidos da oposição e o deputado socialista Luís Miguel França hoje por maioria, com os votos contra do PS, aprovaram as alterações.

E agora?

..

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Quinta-feira negra

Notícia no Jornal de Negócios:

"O comissário europeu responsável pelos Assuntos Económicos, Joaquín Almunia, admitiu ontem que a colagem que alguns analistas fazem da Grécia aos casos português, espanhol ou irlandês tem alguma razão de ser, na medida em que estes “ e outros” países da Zona Euro partilham alguns dos mesmos problemas.

Estas declarações fizeram com que os investidores intensificassem os receios de que Portugal veja o "rating" da sua dívida ser revisto em baixa pelas agência de notação financeira, referem analistas.

Os principais índices europeus estão a ser contagiados por este alarmismo, sendo que Portugal lidera as desvalorizações seguindo pelo índice espanhol, IBEX, que escorrega 3,58%.

O sector da banca é sempre o mais castigado nesta altura e está a cair 4,50% na Europa.

Por cá, os bancos não escapam com o BCP a afundar 8,66% para os 0,707 euros, o BPI a perder 6,27% para os 1,90 euros e o BES a depreciar 5,77% para os 3,769 euros.

Mas o panorama negro do PSI-20 não se reflecte apenas no sector da banca, já que uma regista uma cotada a afundar mais de 9%, três mais de 8% , 7 mais de 6%, quatro mais de 5% e cinco mais de 2%. A Teixeira Duarte protagoniza a maior desvalorização (9,63% para os 0,855 euros) arrastada pelo BCP.

Também a Brisa, em tempos considerada um título de refúgio em tempos de crise, protagoniza das maiores quedas. A concessionária desliza 8,32% para os 6,15 euros. Já a Cimpor escorrega 8,86% para os 5,63 euros, um valor inferior à contrapartida oferecida pelos brasileiros da CSN.

Entre as maiores quedas, de sublinhar ainda a Mota-Engil que desliza 6,63% para os 3,10 euros.

Entre os “pesos pesados”, a Portugal Telecom deprecia 1,41% para os 7,417 euros e a EDP escorrega 2,15% para os 2,689 euros. Já a *Galp Enegria* desliza 4,96% para os 11,12 euros."

Será que vai ser desta?

..

Ora muito bem sr. Rangel

Quem fala assim não é gago. Por entre fait-divers e declarações absurdas surge alguém que diz algo que faz todo o sentido:

"Em vez de estar preocupado com a Lei de Finanças Regionais, o Governo deveria estar preocupado com a imagem que está a transmitir e com a desconfiança que está a passar aos mercados internacionais. Se não houver nenhum travão a esta estratégia e a estas declarações, a situação vai piorar mais nas próximas horas.

Nós chegámos a uma situação extrema, uma situação que internacionalmente é insustentável, que põe Portugal em termos económicos e financeiros numa situação muito complicada, semelhante à da Grécia, e que se deve à total falta de sentido de Estado e à total irresponsabilidade do Governo português."

Realmente o Inginheiro está claramente a forçar a ingovernabilidade do País de maneira a termos eleições antecipadas.

..

Cadeado


..

Melodia

Senta-se ao piano.

Tremem as mãos,

O olhar desce.

As teclas, desconjuntas,

Trocam o silêncio pelo exercício.

As mãos tremem.

Os olhos descem.

A música repousa no papel

E faz nascer infernos

E desejo de silêncio

No ar dorido.

A menina senta-se ao piano

E no tempo interrompido

Pelo rasgo dos dedos enregelados por arritmia,

As suas mãos procuram apenas a brisa intangível

Onde desliza, na cor dia, de uma asterácea,

A branca, breve e leve semente da mais secreta

E intocável

Melodia.


..

Lambretas & mentalidades

Já suspeitava que os automóveis eléctricos têm algo de mágico que os torna verdes ao contrário dos restantes aparelhos eléctricos - como aquecedores, lâmpadas incandescentes, ares condicionados, entre outros.

Mas ouvi há dias num dos telejornais da SIC uma bomba daquelas que não posso deixar passar. Numa entrevista a um gajo qualquer que usa uma motoreta eléctrica, a legenda dizia "utilizador de energias alternativas"!! Ou seja o cavalheiro da lambreta em causa, enquanto a carrega na ficha de electricidade do frigorífico lá de casa, coloca-se ao lado da mesma e separa os electrões que vêm das centrais a carvão e petróleo dos que vêm das eólicas, hídricas e solares.

..

Dizzie Gillespie - Brother K


Ouvindo, pois...

Preparando o futuro

"Um velho estava cuidando de uma planta com todo o carinho.
Um jovem aproximou-se e perguntou:

- Qual planta é esta que o senhor está cuidando?
- É uma jabuticabeira, respondeu o senhor.
- Ela demora quanto tempo para dar frutos?
- Pelo menos uns quinze anos, informou o homem.
- E o senhor espera viver tanto tempo assim? indagou irônico o rapaz.
- Não, não creio que viva mais tempo, pois já estou no fim da minha jornada, disse o ancião.
- Então, que vantagem você leva com isso meu velho?
- Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas, se todos pensassem como você."

..

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Enfim, estratégias

Enquanto Portugal teve um défice de 9,3 por cento do PIB em 2009 e acumula uma dívida pública de 76 por cento, a Grécia deverá registar não só um défice acima de 12 por cento, como uma dívida já acima dos 120 por cento do PIB.

Esta é a triste realidade de 2 países na cauda da Europa. Mas enquanto a Grécia faz questão de se colar a Portugal e Espanha estes afastam-se como o diabo da cruz não vá a coisa de propagar. É caso para dizer europeus sim, solidários talvez.

..

Uma tentação breve

ou uma breve tentação. Mas faltam 2 meses...

..

Portugal país de emigrantes

Já foi assim nos anos 60 e parece que a tendência é para repetir. Muitos já viraram as costas ao país ao nível desses anos. Um dos principais factores para a emigração prender-se-á com o diferencial de rendimentos entre os portugueses e os outros europeus - para pôr a coisa assim mais cara...

Na década de 60 chegaram a sair mais de 100 mil portugueses por ano.

..

Coragem

O ministro francês da emigração recusou a nacionalidade francesa a um estrangeiro que alegadamente obrigava a sua mulher a cobrir o rosto com um véu islâmico.

Este véu que tapa totalmente o rosto - burqa - deverá ser proibido nos serviços públicos, hospitais e transportes a partir de agora.

O mesmo ministro sublinhou ainda que a lei francesa exige a quem queira obter a nacionalidade francesa deverá demonstrar o desejo de integração. Sem dúvida um pequeno grande acto de coragem que deveria ser seguido por todos os países europeus. A França é um dos países que mais concede nacionalizações.

..

Chuva e vento e mar

... na Ilha da Lenha ...
..

Claro

Porque é que tenho a sensação que Mário Crespo vai ficar mesmo a falar sozinho?

..

Ministro versus BPP

Ouvi e vi o sr. ministro Teixeira dos Santos hoje logo pela manhã dizer que "não coloca mais um tostão no BPP". Pensava eu que esse assunto já estava enterrado e resolvido à muito tempo.

O estado nunca se deveria ter metido em assuntos que dizem respeito a uma instituição privada, que só aceitava como clientes aqueles que bem queria e entendia e que, em abono da verdade, estava no seu direito. O que não está certo é que agora os mesmos que lá tinham o dinheirinho a render venham exigir que esse mesmo estado pague os seus depósitos na totalidade. Enquanto a vaca deu leite nunca ninguém dividiu nada com o Zé. Então porque é que o Zé tem de pagar a essa gente?

Para finalizar e ser má língua, espero que esses senhores depositantes tenham feito os descontos legais, o que desde já desconfio...

..

Estatísticas para todos os gostos

No Jornal de Negócios o presidente da AEP afirma que "Portugal é o país que menos trabalha na Europa". E tudo devido a quê? Ao número elevado de feriados. Mas fiquei curioso e resolvi fazer uma pesquisa sobe o número de "folgas" de alguns países, exceptuando Sábados e Domingos.

Entre feriados e férias os portugueses descansam 35 dias anuais o que vem logo à partida a colocar-nos em 6º lugar na Europa. Afinal não somos os que descansam mais, pensei eu. Mas continuando a Noruega, Luxemburgo, Chipre e Estónia "descansam" exactamente o mesmo número de dias que nós. Mas neste ranking de descansos que supostamente lideramos e passando para um nível mundial, podemos ver que o Brasil e a Lituânia têm livres 41 dias enquanto a Finlândia e a França têm 40.

Portugal tem 13 feriados públicos, o Japão e a Índia têm 16, Chipre e Coreia do Sul 15, Espanha e Malta 14.

Por isso, caro senhor que não conheço, vá dar banho ao cão porque estatísticas há muitas.

..

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cadeado

...

Já repararam que

o mundo real é completamente dissonante do mundo notícia?

..

Justiça tuga

O caos da justiça tuga é um caos de orientação política que surge da escolha errada das prioridades. Culpar juízes, procuradores, advogados e polícias é a solução mais fácil mas está errada.

O caos da justiça é o caos da irresponsabilidade política de governantes mal preparados, legisladores tontos e sobretudo dum povo iletrado que acha que pode ser feliz no primeiro centro comercial que lhe surge à frente.

Sem conceitos éticos e sem bases de qualquer espécie, na verdade verdadinha sem educação, criou-se neste país um reino baseado nos valores do crédito ao consumismo material fácil; uma sociedade de valores rascas feitos especialmente para a classe média baixa, que frequenta casas de putas brasileiras com sífilis, excita-se com um tiroteio em Loures e se confessa ao som do grande Tony Carreira.

..

Ignorante e Idiota, enfim eu...

Segundo um estudo da Universidade Nova cada português trabalha 139 dias por ano para pagar impostos. Um gajo qualquer que foi entrevistado diz que os portugueses andam adormecidos e nem têm consciência do que pagam. Perfeitamente normal. O papel do ensino funciona às mil maravilhas. Os políticos devem ter aprendido muito com a criação de vacas e o aumento da produção leiteira através dos incentivos europeus à pastorícia. E existirá pior droga do que o adormecimento das consciências? Transformamo-nos num bando de verdadeiros idiotas que sustenta um grupo de malandros, tudo em nome do voto e de sua excelência a democracia. Eles viajam, eles esbanjam, eles enriquecem os amigos e engordam-se e depois basta um conjunto de promessas que nunca serão cumpridas para enganar os idiotas. Entretanto a vida vai passando para muitos, a maioria, como um mar de amarguras à espera do reino dos céus. O Eden. São os desempregados que vegetam dias e dias sem sonhos, os estudantes que nunca terão qualquer vislumbre de futuro e os doentes que morrem lentamente por falta de tratamento. Chamam também a isto "espaço europeu" mas de espaço e europa não tem nada. Ergueram-se novos Coliseus à custa dos impostos dos idiotas, uns para a bola e outros para os fieis católicos. E este, ignorante e idiota, lá continuará a tentar sobreviver e a carregar às costas os que vendem a democracia todos os dias. Enfim, isto deve ser a vida.

..

O contabilista

Hoje está um dia muito chuvoso e só por isso vou falar numa das mais antigas profissões do mundo civilizado: o contabilista.

Ser contabilista é giro e não é muito monótono. É mais ou menos andar teso com a carteira dos outros mas sem dinheiro lá dentro. Também ouvem nas trombas pelo que o ministro das finanças manda fazer.

Podem dizer por vezes coisas tais como:

- Se o senhor não pagar ainda leva a multa, juros de mora, imposto de selo, paga o dobro, congelam-lhe a conta bancária e fazem-lhe uma penhora à lingerie! E tem muita sorte. Ainda podia ser bem pior se "eles" soubessem do resto...

E os gajos:

- Não pago nada! Posso ir preso mas não pago! E depois pagam...

Alguns contabilistas usam daqueles papelinhos amarelos que colam e que se podem pôr em tudo quanto é sítio e que podem levar um escritos por cima - de maneira a recordarem amanhã do que têm para fazer hoje.

Têm as contas da mercearia, da gasolina, da comida do gato, do azeite, da cebola e ainda da sexshop. As facturas estão arquivadas por ordem alfabética numa capinha arrumada numa prateleira e com uma etiqueta colada onde se pode ler o nome do freguês. Ainda por cima como fica tudo escrito se um gajo mete o pé na argola a bófia pode ir lá buscar a capinha à prateleira e vê as coisas todas por ordem e tudo. Chato não é?

Com os computadores a vida do contabilista evoluiu muito. É que antes tinham de escrever tudo à mão. Agora usam o Office.

A contabilidade é a ciência que estuda, interpreta e regista os fenómenos que afectam o património de uma entidade. Do ponto de vista contabilístico podemos destacar 3 dimensões distintas: dimensão jurídica, dimensão administrativa e dimensão económica.

E mais não tenho para dizer e até acaba bem porque a chuva deixou de cair... Dá para ir ao café.

...

Chuva e vento



A forte precipitação e o vento que se têm feito sentir na Ilha da Lenha provocaram queda de árvores, inundações e derrocadas em muitos locais.

No concelho de S.Vicente, na zona norte, a ribeira...

..

Cadeado

..

Quero acreditar

que ainda somos um país livre, em que as pessoas podem expressar as suas opiniões livremente e nos quais a imprensa tem liberdade para escrutinar o poder.

..

Lá vem o gajo outra vez

Claro que falo do governador do Banco de Portugal. Depois de ter sido provada a sua falta de vista para as manobras dos bancos vem o arauto mandar mais umas postas de pescada sobre a economia portuguesa e claro - adivinhem só - vão ser os mesmos a pagar a crise. Mais impostos indirectos, que não exemplifica, serão necessários nos próximos anos.

Outra vez o disco riscado de reduzir o défice, medidas urgentes para controlar a despesa, contenção, robustez do sistema financeiro...

Aqui nada de novo.

..

Quem pode manda

Será que algo de grave se passa em relação aos media em Portugal?

Com o recente "caso" de Mário Crespo acutilam-se as vozes dos que falam em controlo da comunicação social em Portugal. Censura da comunicação social?

Mas afinal o que se passou?

Segundo o que li o Jornal de Notícias recusou a publicação de um artigo de opinião de Mário Crespo. Nesse artigo denunciava as palavras do Inginheiro a Nuno Santos (director de informação da SIC), num restaurante onde estes se encontravam a almoçar...

No artigo diz o jornalista: "Em tom exaltado e facilmente audível pelos presentes no restaurante, o primeiro-ministro terá tido a iniciativa de falar de Mário Crespo e do conteúdo do seu noticiário, considerando mesmo que o jornalista deveria "ir para o manicómio". "Definiram-me como um problema que teria de ter solução".

Partindo do princípio que todos os problemas têm de ter solução...

..

Ídolos

Não compreendo como é que os madeirenses não votaram no seu ídolo. Não compreendo e estranho mesmo embora aqui entre no campo da teoria da conspiração - salvo seja - uma vez que para não facilitar a transparência das votações a SIC se recusa a divulgar os números das mesmas. Fica sempre aquela suspeita de que... pois é isso mesmo.

Será que as votações são manipuladas? Será que o modelo do concurso em questão impede mesmo essa divulgação?

..

A volta

Depois de umas férias bem merecidas e em abono da verdade de uma grande dose de falta de pachorra resolvi reabrir as hostilidades do blogue que ninguém lê. Por isso, para o bem e para o mal, estou de volta.

E começo logo muito bem.

Ouço as asneiradas que se dizem na TSF sobre as transferência para a Ilha da Lenha. O eterno problema que se arrasta indefinidamente.

Mas somos um país de comentadores. De comentadores tontos que misturam alhos com bugalhos.

..

Cadeado

...